Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga denúncia manobra de repassar obra do Dnit ao Deracre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na manhã desta quarta-feira (19), uma suposta manobra de gestores do governo do Acre para tirar do DNIT a execução da obra avaliada em R$ 120 milhões para construção de 30 quilômetros do anel viário do município de Brasileia e uma ponte, para entregar ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).


“Fui informado que haveria uma reunião no DNIT, em Brasília, com a presença do diretor do DNIT, o diretor do Deracre e políticos ligados ao PT para convencer a direção nacional do DNIT a repassar ao Deracre as obras do entrono de Brasileia e a ponte que será construída no Alto Acre. A reunião foi confirmado por um jornal de uma emissora de TV loca, mas não falaram sobre o convênio”.

Anúncios


O deputado tucano disse que é contra o convênio do DNIT para repassar a obra ao governo do Acre. “Eu sou contra e vou trabalhar para que este convênio não aconteça. O Deracre fez convênio para BR-364 e a porcaria foi feita na estrada. O pior é que foi afirmado que tem apoio de um figurão que se diz ser oposição. Já vimos o resultado de convênios feitos entre DNIT e Deracre”, afirma Gonzaga.


Luiz Gonzaga destaca que vai conversar com os parlamentares de oposição em Brasília, “porque isso é inaceitável. Uma obra de 120 milhões não poder ir para as mãos de um órgão incompetente que já provou isso. Portanto, esta obra tem e deve ser feita pelo DNIT – que eu tenho certeza que será bem feita”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido