Menu

Um novato na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

super_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Esquenta a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco. Os novos parlamentares nem assumiram os mandatos, mas já iniciaram as articulações para ocupar os cargos na Mesa Diretora do parlamento mirim. Nesta disputa que iniciou entre vereadores reeleitos, entra um novato que vem disposto a brigar pelo comando da presidência.


O ex-diretor técnico Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Railson Correia (PTN), acredita que pode resolver os problema de conexão da Câmara, assim como fez na questão do abastecimento de água dos bairros mais distantes da capital, recuperando pequenos vazamentos que impedem o perfeito funcionamento do legislativo municipal.


Para alcançar este objetivo, Railson Correia conta com apoio de líderes de diversos partidos que integram a Frente Popular. O problema maior será lidar com o ímpeto de algumas pessoas que estavam acostumados a resolver seus problemas pessoais de “abastecimento” com pequenos favores de vereadores que foram derrotados nas eleições deste ano.


Mais de 150 milhões de reais


graninha_01
Segundo uma fonte do blog do Ray, o governador Sebastião Viana (PT) estaria insistindo na regularização da lei aprovada na Aleac, que garante o uso do dinheiro dos depósitos judiciais para pagamento de contas do Poder Executivo, porque as contas do Judiciário estariam abarrotadas com mais de 150 milhões de reais. Vejam bem, meus três leitores, a informação é de uma fonte do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Por esta quantia é justificável o esforço do nosso líder maior em regulamentar uma lei considera inconstitucional pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Um belo gesto do Sintesac
greve_01Mesmo entrando numa luta justa por valorização e reajuste para os profissionais da área de saúde, o Sintesac cumpre rigorosamente a lei e garante manter 100% nos atendimentos de urgência e emergência no Huerb de Rio Branco. Os profissionais iniciam a paralisação nesta terça-feira (18), mas encaminharam comunicado ao diretor da unidade de saúde informando que o atendimento nas áreas prioritárias não será afetado. Bem que a equipe econômica do governo do Acre poderia agir com a mesma atenção e receber o sindicatos para uma negociação franca e aberta. Estes servidores merecem.


A repercussão dos corte de cargos comissionados
palamdas_01O deputado Flaviano Melo (PMDB) disse que na época que foi governador não existia “este número absurdo de cargos. Eles estão colhendo o que plantaram. Quem aumentou absurdamente o número de comissionados foi o PT que usou a máquina pública para se garantir no poder. Eles estão vendo agora que administrar um estado vai além de inchar a máquina para tentar garantir a manutenção do poder. Eles quebraram o Estado assim como quebraram o Brasil. Não adianta eles repassarem a culpa para o governo federal. Se há algo errado, a anomalia foi criada pelo governador Sebastião Viana. Foi ele quem aumentou o número de comissionados. Portanto, ele é quem tem que resolver”. Vai que é tua, Sebastião!


“O governador deveria admitir a responsabilidade”
pede_01O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) ligou para este blogueiro para solicitar um contraponto sobre as declarações do governador Sebastião Viana (PT), quando o petista firmou, em vídeo, que o governo federal decidiu cortar 300 milhões de reais de repasses para o Acre. “Quero contradizer o governador. Ele tenta confundir a opinião pública, o que ele diz é uma mentira imensa. Ele deveria admitir a falha do governo dele que não soube gastar e ponto final. Não é o Temer que decidiu tirar 300 milhões do Acre. Foi a economia que quebrou por culpa dos governos do PT. É uma disfarçastes imensa, a crise é nacional. Não tem dinheiro porque o PT quebrou o Brasil e ele quebrou o Acre”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido