Menu

PM do Acre pode perder recursos destinados à saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME) protocolou na última segunda-feira, 10, ofício junto ao Comando da Polícia Militar informando sobre os prazos para apresentação de projeto que visa o fortalecimento da Policlínica. Os recursos estão garantidos pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) que, em abril deste ano, firmou compromisso com a categoria.


Segundo a AME, o objetivo é aperfeiçoar a execução das atividades preventivas e curativas de saúde, bem como, o controle do estado sanitário do pessoal da Corporação e seus dependentes na capital e no interior.

Publicidade

“Através da Policlínica mais de 20 mil atendimentos deixam de passar pelas UPAs e Hospitais Públicos. Nós queremos aperfeiçoar esse atendimento e continuar desafogando a demanda do estado possibilitando vagas no SUS para quem mais precisa “, disse Joelson Dias, presidente da categoria.


Ele explica que desde abril quando o senador Gladson Cameli assegurou lutar pelos recursos necessários para a Policlínica, que o comando foi informado sobre a necessidade de providenciar projeto, “o que não ocorreu até o momento”, acrescentou o presidente.


Joelson lembrou que em entrevista para a imprensa o comandante, coronel Júlio Cesar, tem afirmado que cobra-se segurança, mas ninguém quer financiar o aparelhamento das polícias. Para o representante sindical, abordar a atual situação da saúde dos policiais é também cuidar da segurança pública do nosso Estado.


“Os nossos agentes de segurança precisam estar em boas condições físicas e psicológicas para desempenhar um bom trabalho nas ruas e garantir a segurança da população”, destacou.


A Policlínica foi Criada pelo Decreto nº 153 de 28/03/1990, O efetivo da Policlínica, conta com profissionais devidamente habilitados em diversas áreas da saúde entre elas: clinico geral, pediatra, ginecologista, odontologista, psicólogos e outros.


Atualização: Às 14h09 desta quarta-feira, o Comando da Policia Militar do Acre resolveu se manifestar após a repercussão da matéria publicada no ac24horas. Em nota de esclarecimento, o Comandante Julio César, responsável por assinar o documento, afirma que a “AME não representa mais o anseio dos policiais militares, pois há muito tempo vem criando factoides e situações que visam pura e simplesmente tentar denegrir a imagem do Comando, numa tentativa inútil e covarde de querer jogar a tropa contra a gestão, buscando uma divisão que só favorece o interesse político de um grupo que deseja se perpetuar no controle da Associação. Para alcançar seus fins mesquinhos, usam de artimanhas criando situações inviáveis, à exemplo dessa afirmação divulgada na reportagem e tantas outras”.


O comandante da PM disse ainda que “em nenhum momento, o Senador Gladson Cameli procurou o Comando da PMAC para demonstrar qualquer interesse ou para apresentar projetos para Policlínica. O que aconteceu foi que a AME pediu uma reunião junto ao comando tendo sido atendida e nessa reunião expôs que o senador em epígrafe tinha demonstrado interesse em ajudar”.


Julio César enfatiza que o gabinete do senador deveria entrar em contato para demonstrar real interesse, “o que não ocorreu, ou seja, não se trata de emenda, mas somente um indicativo a emenda”.


“Porém, fizemos nossa parte, e após diologos, hoje podemos dizer que o procedimento está na fase de levantamento das necessidades por parte da Policlínica, órgão apontado para ser beneficiário do recurso. Faltam poucos detalhes para o trabalho ser concluído, o que deve ocorrer nós próximos dias. Não podemos aceitar que grupos usem a Polícia Militar para fazerem políticas baixas. Trabalhem de verdade, pois até mesmo nas graves situações de combate à criminalidade contra as facções quando todo efetivo se voluntariou e foram para a “guerra”, esse grupo não apareceu, e quando apareceu foi apenas para criticar e expor a corporação”, disse o comandante no comunicado.


 

Publicidade

 


 


“.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido