Menu

Polícia Civil descobre plantação de coca na cidade de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

plantaApós um mês de investigação, a Polícia Civil de Mâncio Lima (AC) descobriu uma grande plantação de coca em uma região próxima da área urbana do município. Toda plantação está sendo retirada do local por policiais civis, e as plantas encaminhas para Delegacia Civil da cidade.


Há um mês a polícia colheu uma quantidade das folhas e encaminhou para Rio Branco, para realização do exame toxicológico, sendo comprovado que se tratava de material entorpecente.

Publicidade

“Hoje com essa comprovação viemos aqui para colher o restante das plantas, mas a área é muito extensa, muita plantação. Vamos demarcar o terreno com GPS, para que a demarcação fique definida, e o responsável possa ser devidamente penalizado”, relatou o delegado Vinícius Almeida, responsável pela investigação.


De acordo com o delegado, é possível que as plantas tenham sido plantadas no local há alguns anos, devido o tamanho que a maioria apresenta.


“São plantas já com certo tamanho, com mais de dois anos e três metros de altura, o que significa que já faz algum tempo que foram plantadas, que não são novas”, completou.


A polícia continua com as investigações em busca de descobrir o proprietário da área.


“A gente vai conseguir comprovar devido a coordenada geográfica, que vai ser estipulada através do GPS, e com essa localização vamos procurar os órgão competentes, como a prefeitura, já que o terreno coca-pc-mancionão deve ser escriturado em cartório, para que a gente consiga comprovar a propriedade”.


Pelo menos 10 policiais de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul estiveram envolvidos na operação. O material recolhido deve passar por incineração, deixando apenas uma pequena quantidade para ser submetida a contra prova. (Com Informações do Juruá online)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido