Menu

Enem: unidades prisionais têm novo prazo para firmar a adesão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi prorrogado para as 23h59 (de Brasília) desta quarta-feira, 12, o prazo de preenchimento do termo de adesão, responsabilidades e compromissos das instituições de administração prisional e socioeducativas do país relativo ao Enem de 2016 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. A adesão deve ser feita on-line. Após essa etapa, o prazo para a inscrição oficial no Enem vai até as 23h59 do dia 21 próximo.


Ao preencher o termo de adesão, as entidades prisionais e socioeducativas devem indicar um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos participantes.

Publicidade

As provas do Enem para os privados de liberdade serão realizadas em 6 e 7 de dezembro, nas unidades prisionais e socioeducativas do país. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos.


No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido