Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após arengas, Rocha reconhece erros e quer paz com Marcio Bittar

O deputado federal Major Rocha (PSDB) me ligou ontem para reconhecer que cometeu alguns erros na eleição municipal, o mesmo acontecendo com o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB). Defende que aconteça uma discussão interna no partido para que todas as arestas sejam aparadas. E ressaltou que, no PSDB há lugar para o seu grupo, para o grupo do Márcio Bittar, de quem não defende a saída. Para Rocha, o diálogo aberto pode acabar com as divergências existentes será o caminho. Foi a primeira manifestação concreta chamando para o apaziguamento. Sair do PSDB não é a melhor opção para nenhuma de suas lideranças, logo agora que o partido está se sagrando como o grande vencedor das últimas eleições municipais e credenciado para a disputa presidencial em 2018. Na política, com conversa se resolve tudo.


O nosso Chacrinha
O secretário de Saúde, Gemil Junior, divulgou que as amostras do açaí de Feijó analisadas laboratorialmente detectaram contaminação pelo Barbeiro, inseto transmissor do Mal de Chagas. Mas, disse ontem numa coletiva que, se pode tomar açaí à vontade. O Gemil é o nosso Chacrinha.  Faltou o bordão:“não vim aqui para explicar, eu vim para confundir, Terezinhaaa.”


Qual é a garantia
Qual é a garantia que novos lotes de açaí não estejam também contaminados? Só existe uma saída para evitar novas contaminações de pessoas: partir para a pasteurização do produto.


Gato escaldado tem medo de água fria
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, precavido com o que ocorreu na EMURB, nomeou o Procurador Edson Rigaud para dirigir a empresa. Com carta branca para investigar e mudar o que for preciso para melhorar a gestão e evitar irregularidades. Pôs o dedo na ferida.


Medida acertada
Foi acertada a medida adotada pelo prefeito Marcus Alexandre na EMURB de colocar alguém com conhecimento jurídico para comandar o órgão no momento delicado pelo qual passa.


Preservar o caos econômico?
Ou o governo Temer tomava medidas amargas, mas necessárias, como fixar teto de gastos para os poderes ou continuaria o caos econômico do governo da Dilma. Antes de se escrever algo tem que se inteirar: os gastos com Saúde é Educação estão preservados, o que se vai brecar com a PEC aprovada é que os poderes gastem mais do que podem gastar. Só isso.


Seguro morreu de velho
A prefeita eleita Fernanda Hassem (PT) deveria fazer um relatório e tornar público como está pegando a prefeitura de Brasiléia. Não se trata de desculpas. Terá que dar o seu jeito para solucionar os problemas. Mas é preciso que todos saibam o tamanho do abacaxi no colo.


Abaixo do esperado
Quem teve uma votação abaixo do esperado foi o candidato a vereador, Ieve Terranova (PT). Pelo volume de apoiadores em cargos de confiança o esperado era que tivesse mais votos. Quem correspondeu à grande estrutura do poder e se elegeu, foi o Mamede Dankar (PT).


Embargo de gaveta
Quem sofreu um embargo de gaveta foram os dois projetos da oposição, com pedidos de CPIs para apurar a venda de casas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, e para apurar a aplicação dos recursos na BR-364. Curiosamente, nunca mais se falou nisso na Aleac.


Dá outra lambada
Não acredito nesta possibilidade, depois do que ouvi de advogados que acompanham o caso, mas na remota hipótese de uma nova eleição em Cruzeiro do Sul, o candidato que for apoiado pelo prefeito Vagner Sales (PMDB) ganha de novo, porque virá com o casaco de vítima.


Para tudo tem recurso
E para toda decisão judicial sempre tem recurso, por isso este não é um caso de solução definitiva rápida. Se sua diplomação for cassada, toma posse via recursal. É o jogo.


Seria politicagem
O prefeito Marcus Alexandre ganhou bem a reeleição em cima de um perfil de gestor moderno, por isso não creio que vai provar com atos ao eleitorado que, não é nada disso e partir para a politicagem. Não acredito, pois, que puxará alguém eleito para que assuma o suplente José Roberto Araújo (PHS). Desmentiria tudo o que disse durante a campanha.


Porteira aberta
Sem falar de que, se o Marcus Alexandre for por este caminho nada republicano, deixará a porteira aberta para que os suplentes de outros partidos também queiram entrar na patranha.


A preocupação deve ser outra
Adversários do prefeito derrotado Rodrigo Damasceno (PT) estão promovendo ataques até pessoais por ele perder a prefeitura de Tarauacá. A prefeita eleita Marilete Vitorino (PSD) tem de se preocupar é em fazer o que prometeu na campanha e se preparar para virar vidraça.


Posto importante
O deputado federal Major Rocha (PSDB) é um dos cotados para dirigir o PARLASUL, entidade política que congrega parlamentares federais de todos os países da América do Sul.


Não será para os amadores
Continuar no PR é maior das loucuras. Se o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, quer mesmo ser candidato a deputado estadual tem que começar se organizar, fazer um planejamento, porque a disputa de uma vaga na Aleac, em 2018, não será para os amadores.


Investimento de futuro
O ex-deputado Chico Viga foi um dos principais apoiadores do vereador eleito Juruna (PSL), que estava se jubilando de tanto ser derrotado para vereador e deputado. Como troco, Juruna apoiará Viga para deputado estadual em 2018. Faz parte da política este tipo de acordo.


Líder do prefeito
O vereador eleito Rodrigo Forneck (PT) é um dos mais cotados para ser o líder do prefeito Marcus Alexandre na Câmara Municipal de Rio Branco. É uma função das mais espinhosas em qualquer parlamento, ser o líder de um governador ou prefeito. Vira uma vidraça grande.


Embate duro
Dependendo de como estará a imagem do PT, com o Lula – inelegível ou não – o senador Jorge Viana (PT), que é uma figura do seu partido que aceita o contraditório, deve ser preparar para um embate duro para a sua reeleição em 2018. É outro contexto. É um petista que eu respeito. Embora às vezes tenha uma recaída para o radicalismo ranheta, como o manifesto contra o Juiz Sérgio Moro.


Perdeu para um poste
Ninguém é imbatível na política. O Nabor Junior (PMDB) foi um dos políticos mais sérios e compromissados que o Acre teve no Legislativo e Executivo. Moral inabalável. Perdeu para o Geraldinho Mesquita, sem currículo político, uma das maiores surpresas das eleições acreanas.


Pagou com pé na bunda
Só que o Geraldinho Mesquita, que se elegeu com o PT fazendo uma campanha mesquinha contra o senador Nabor Junior (PMDB) no horário eleitoral, ao invés de gratidão, assim que assumiu deu um pé na bunda na cúpula do PT, mudou de partido e foi fazer oposição ao Lula.


Santiago está aquecendo
Quem me disse ontem que está se preparando para voltar à Assembléia Legislativa em 2018 é o ex-deputado Élson Santiago (PP). Entrando planejado com antecipação como pretende, e com toda a família unida, é um forte candidato. Não apostem no fim dos Santiagos na política.


Disse que não tinha jogo
Quando soltei a notícia que o senador Sérgio Petecão (PSD) iria comandar o processo de unidade da oposição em torno de um único candidato a prefeito de Rio Branco, lhe disse que ia fracassar. Não por ele, mas pela empáfia dos demais dirigentes. E foi o bicho que deu.


Mandato inteiro
Não foi omissa durante a metade do mandato que ganhou, substituindo Eliane Sinhasique (PMDB), que se elegeu deputada estadual, mas com um mandato inteiro terá condições agora de fazer um trabalho com maior visibilidade. Refiro-me à vereadora eleita Lene Petecão (PSD).


Uma grande vantagem
O prefeito eleito de Feijó, Kiefer (PP), levará uma vantagem sobre a maioria dos prefeitos que vão assumir: não pegar uma prefeitura inadimplente e sucateada. Foi péssimo no aspecto político, mas no aspecto da gestão o prefeito Mêrla Albuquerque (PT) não foi um desastre.


.A grande disputa será para senador
Uma das áreas mais conflagradas para a eleição de 2018 é a de candidaturas para senador dentro da oposição. Tem o senador Sérgio Petecão (PSD), que por estar no cargo tem todo o direito de disputar a sua reeleição, trabalha para isso. O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) descartou a possibilidade de disputar o governo, alegando que a vez é do senador Gladson Cameli (PP).  É candidato ao Senado. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), se não tiver impedimento jurídico vai querer entrar no jogo. Já ouvi isso dele. E tem o deputado federal Major Rocha (PSDB), que é um nome muito identificado com o anti-PT. Como são duas vagas, a oposição cometeria uma burrice se sair com mais de dois nomes. Mas em se tratando de oposição acreana, tudo é possível, até brigarem e cada um ser candidato dele mesmo. Não duvidem nada disso.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.