Menu

O desespero bate a porta do Sinteac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alcilene Gurgel*


Os diretores Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) estão informando aos filiados sobre a atitude nefasta de alguns dirigentes do Sinteac que, em um ato de desespero, estão indo às escolas com a finalidade de induzir professores fundadores do SinproAcre a negarem, em juízo, sua participação na assembleia de fundação do sindicato.

Publicidade

A entidade que defende os professores afirma que não se pode aceitar que a ganância e a arrogância da presidente do Sinteac venham interferir na união da categoria, fato que poderá comprometer a luta em prol dos interesses dos professores, acarretando um enorme retrocesso ao nosso segmento profissional.


A luta do Sindicato dos Professores está pautada no sucesso da categoria e no ensino de qualidade. Por essa razão, é preciso afirmar que os sindicalizados jamais se prestarão a esse tipo de manobra rasteira e criminosa, arquitetada pela diretoria de um sindicato genérico que visa apenas a obtenção das contribuições pagas pelos servidores da educação.


O SinproAcre é patrimônio dos professores, legado da história de luta e conquistas da categoria em nosso Estado. É com essa mesma garra, que os professores, precisam defender o sindicato, que foi forjado pelo derramamento de suor e de lutas travadas por cada professor que faz dessa entidade parte de sua história.


O SinproAcre representa todos os professores, independentemente de estar ou não filiado. Assim, a defesa é dever e direito de todos os professores que por sinal, devem sentir-se orgulhosos da criação de uma entidade sindical exclusiva para lhes representar.


Aos sindicalizados um alerta: fiquem atentos e não caiam nessa armadilha construída pelo SINTEAC.


Também é importante lembrar que o Ministério do Trabalho e Emprego não decretou a extinção do Sinteac, apenas que seja alterado seu estatuto, retirando do seu quadro social a categoria de professores, permanecendo as demais categorias representadas.


O SinproAcre é formado exclusivamente pela categoria de professor filiado ou não, logo conhece a fundo a realidade e os anseios dessa categoria. É com essa ideia que convidamos todos os professores, filiados ou não, a unir forças em defesa dessa entidade que tanto fez e muito mais fará pela melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos nossos professores, bem como, o avanço na qualidade do ensino em nosso Estado.


*Alcilene Gurgel é professora e presidente do SinproAcre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido