Menu

Pesquisa indica que PT poderá quebrar hegemonia do PMDB em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

lima_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Excluídos da campanha na capital, os líderes do PT estão unidos no interior do Acre. Eles buscam vencer a disputa municipal em municípios administrados pelos partidos que integram o bloco de oposição à administração estadual petista. Um desses municípios é Mâncio Lima, que nos últimos oito anos foi administrados pelo PMDB do prefeito Cleison Rocha.


De acordo com pesquisa do Instituto Data Control, encomendada pela TV e Rádio Juruá, Isac Lima (PT) lidera a intenção de votos com 47% – enquanto Silene Siqueira (PP) tem 31 %, João de Deus (PEM), aparece com 2%, brancos e nulos 1,5%, os que não sabem ainda em quem votar representam 18,5%.


Na pesquisa estimulada, quando é sugerido o nome dos candidatos, os entrevistados fizeram a seguinte pergunta, em qual desses candidatos o senhor votaria para prefeito de Mâncio Lima? Isaac Lima do PT tem 49,5%, Silene Siqueira do PP tem 34,0%. João de Deus do PEM aparece com 4%, brancos e nulos 3%, os que não sabem ainda em quem votar representam 9,5%.


A pesquisa foi registrada no TRE com o número 05636. Os petistas Jonas Lima, Jorge Viana, Sebastião Viana e Taumaturgo Lima, podem ser os responsáveis pelo resultado das últimas pesquisas favoráveis ao PT. Jonas Lima praticamente se mudou para o Vale do Juruá para defender a candidatura do irmão. Dá-lhe, Gasparzinho!


Foram ouvidos 200 eleitores no dia 29 de setembro. Ainda com a pesquisa estimulada quando é apresentado o nome dos candidatos, considerando apenas os votos válidos, Isaac Lima do PT tem 56,6%, Silene Siqueira do PP tem 38,9 % e João de Deus aparece com 4,6%.


PMDB continua na frente em Cruzeiro do Sul


cruzeiro_01
Foi muita peia durante toda campanha, mas o PMDB conseguiu manter-se na cabeça das pesquisas em Cruzeiro do Sul, indicando o prestígio político do prefeito Vagner Sales, que ocupou o cargo em dois mandatos consecutivos, segundo pesquisa do Instituto Data Control, encomendada pela Rádio e TV Juruá.


O levantamento apontou, na pesquisa espontânea, o candidato Ilderlei Cordeiro (PMDB) com 36,5%, a delegada Carla Brito (PSB) com 21,3%, Henrique Afonso (PSDB) com 14,0%, votos nulos ou brancos 6,5% e os que não sabem 21,8%. As pesquisas foram realizadas pela empresa do competente Denis Santos.


Na estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados pelos entrevistadores, Ilderlei Cordeiro ficou com 40,3%, Carla Brito 24,5%, Herique Afonso 16,8%, nulo ou branco 6,3% e os que não sabem 12,3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) sob o protocolo n° AC 08 388.


A pesquisa estimulada apenas com votos válidos, que não inclui os nulos e brancos e que não sabem, apontou Ilderlei Cordeiro com 49,4%, Carla Brito com 30,1%, Henrique Afonso com 20,6%.

Publicidade

PMDB também lidera da terceira maior cidade do Acre


sena_01
Os esforços dos cardeais da Frente Popular de Sena Madureira podem não ter surtido o efeito desejado para reeleger o representante da coligação. Segundo pesquisa realizada pela Agência Delta, encomendada pela contilnet, Mazinho Serafim, do PMDB, lidera a preferência do eleitorado na terceira maior cidade do Acre.


Considerando os votos válidos, Mazinho Serafim teria 46,56% das intenções de voto, contra 31,58 de Toinha Vieira. O atual prefeito de Sena Madureira e candidato à reeleição, Mano Rufino (candidato da Frente Popular), tem 19,02%. O jovem Carlos Vale tem apenas 2,83%.


Perguntados se, independente da intenção de voto, quem o eleitor achava que seria o vencedor da eleição para Prefeito da cidade, Mazinho Serafim aparece com 52,66%, seguido de Toinha Vieira, com 13,00%, Mano Rufino com 11,33% e Carlos do Vale 1,00%. Não sabe/não respondeu foram 22,00%.


 


Calmante do bom
vaz_01
O candidato a prefeito de Rio Branco, Raimundo Vaz (PR) numa “vibe” diferente durante o debate realizado na TV Acre, afiliada da Rede Globo, na noite de quinta-feira (29). Apesar de participar da administração de Marcus Viana (PT) nos últimos quatro anos, Vaz não conseguiu colocar bem suas perguntas.


Um exemplo foi na questão da reversão do sistema de abastecimento de água da capital. Mesmo votando no projeto que estadualizou o tratamento e distribuição de água, Vaz questionou Viana quais seriam suas medidas para melhorar o abastecimento de água. Êta calmante bom, candidato!


O pão quentinho e a cerveja


mesa_01
Marcus Viana (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB), demonstraram que são dois candidatos com gostos diferentes. Viana prefere que os mercados públicos vendam pão quentinho para as mães de família. Já Sinhasique não aceitou a proibição da venda da cervejinha gelada nos espaços públicos realizada na administração petista. Agora, vamos combinar, não tem como tomar cerva e tirar o gosto com pão quentinho, né.


candidato_01


Os candidatos que disputam as cadeiras de vereadores DE Rio Branco realizaram eventos de encerramento de campanha em diversos pontos da capital. Um dos encontros prestigiados foi realizado pelos apoiadores da candidatura de Zé Roberto (PHS). O candidato recebeu adesão de trabalhadores que encontraram oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, através das cooperativas que prestam serviços a diversos órgãos públicos e empresas da iniciativa privada. A campanha de Zé Roberto foi modesta e presente nos bairros mais humildes da capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido