Menu

Diretor da TV Acre explica saída de Carlos Gomes de debate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

radio3


Nesta quinta-feira, 29, a Rede Amazônica Acre transmitiu o primeiro debate com os candidatos à Prefeitura de Rio Branco, reunindo Raimundo Vaz (PR), Eliane Sinhasique (PMDB) e Marcus Viana (PT), contudo, um dos que deveriam debater, Carlos Gomes (REDE), foi convidado a deixar os estúdios da emissora minutos antes da sabatina começar.

Publicidade

Sobre o caso, o diretor-geral da Rede Amazônica, Ricardo Mendes, conversou com o ac24horas e explicou como se deu a determinação que garantiu a não participação de Gomes no debate da emissora. Mendes negou a intenção de prejudicar o candidato e afirmou que a estrutura física estava pronta para a participação do opositor.


“Somos afiliados da Rede Globo, e a Globo trabalhou para reverter a participação. É uma liminar. Nós, fizemos cumprir a ordem judicial. Aliás, nem esperamos o oficial de Justiça. De posse da notificação, já o informamos e ele recebeu isso tranquilo. Nós sempre deixamos claro que ele seria bem vindo aqui. Jamais quisemos colocá-lo numa situação constrangedora”, justificou.


Ao deixar a emissora, Gomes fez um rápido discurso à imprensa e disse que manteria seus posicionamentos e que não iria se calar. “Decisão a gente cumpre apesar de discordar. Nós estamos profundamente tristes e magoados com essa decisão. É vida que segue. A gente vai continuar fazendo o debate”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido