Menu

Internautas se revoltam com retirada de Carlos Gomes do debate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a retirada do candidato Carlos Gomes, da Rede Sustentabilidade, dos estúdios da TV Acre, afiliada a Rede Globo, onde participaria do debate com os outros três candidatos à Prefeitura de Rio Branco, os internautas iniciaram uma grande mobilização nas redes sociais.


A Rede Globo vetou o candidato porque ele não alcançou 5% na pesquisa Ibope. A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade

Muitos internautas questionaram ter sido falta de democracia e comentaram que Carlos somaria o debate com as ideias argumentadas.


Ao sair da sede da TV Acre, o candidato disse estar decepcionado, mas que a luta continua.


“Vamos seguir com a consciência tranquila e de cabeça erguida. Fizemos um bom combate. Estou decepcionado, mas nossa luta não termina agora”, disse o candidato ao assinar o documento.


Na última segunda-feira (26), o candidato lançou em seu Facebook uma campanha pedindo apoio de seus seguidores e simpatizantes para participar do debate.


Gabriel Santos, candidato a vice de Gomes, entrou com uma ação na Justiça pedindo uma liminar para que o partido fosse representado no debate. Na quarta-feira (28), a ação foi julgada favorável pelo juiz Luís Vitório Camolez, mas nesta quinta-feira (29), a liminar foi derrubada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido