Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Estamos confiantes”, diz advogado sobre soltura de prefeitos do interior antes da eleição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Otimismo é o que não falta para os advogados que atuam na defesa dos prefeitos presos acusados pelo desvio de R$ 2 milhões dos cofres públicos.


Nesta quinta feira (29), Valdir Perazzo, que representa o prefeito Rivelino Mota (PR/Santa Rosa), disse que a qualquer momento os tribunais de instância superior podem analisar os pedidos de liberdade e colocar os gestores fora da prisão antes da eleição do próximo domingo.

Anúncios


No mesmo dia em que sofreram mais um revés no Pleno do Tribunal de Justiça, os advogados dos prefeitos Tonheiro Ramos (PT/Bujari), Roney Firmino (PR/Plácido de Castro) e Rivelino Mota (PR/Santa Rosa), ingressaram no TJ acreano com uma ação de embargos declaratórios, onde pediram a conversão da prisão em medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período noturno, entre outras, previstas no artigo 319 do CPP.


” Estamos confiantes que a qualquer momento o STJ ou o STJ analisem nosso pedido e relaxem a prisão. Essa prisão preventiva não se faz mais necessária e estamos otimistas pelo exito do nosso requerimento”, disse Perazzo.


O advogado disse ainda que os três prefeitos viviam a expectativa de ganharem a liberdade ontem na sessão do Pleno do TJ, mas demostraram tristeza e angústia ao serem informados pelos próprios advogados que o pedido de liberdade foi negado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido