Menu

No Acre, Uninorte inaugura 1º Laboratório de Delineamento de Estudos e Escrita Científica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC (SP), a Uninorte inaugura na próxima sexta-feira, 30, às 16h, no auditório do Bloco E, o primeiro Laboratório de Delineamento de Estudos e Escrita Científica do Estado.


A solenidade contará com a presença de representantes do governo do Estado, da Faculdade de Medicina do ABC, acadêmicos, professores e profissionais de pesquisa. No Brasil, esse é o segundo laboratório desta natureza. O Acre é o primeiro Estado da região Norte a adquirir o laboratório por meio da Uninorte.

Publicidade

De acordo com a professora do curso de Fisioterapia e do programa de pesquisa, Patrícia Martinelli, a Uninorte busca proporcionar sempre educação de qualidade, disponibilizando uma estrutura ampla, completa e, principalmente metodologias de ensino atuais e ativas que contribuam para um melhor aprendizado. “A Uninorte, desde o início do processo disponibilizou total apoio. Pois, a instituição sabe da importância deste espaço para o desenvolvimento de trabalhos científicos”, disse.


Durante o evento, o professor e doutor, Luiz Carlos de Abreu ministrará a palestra “Metodologias ativas: Formação de Recursos Humanos em Escrita Científica”. Autor de 425 artigos publicados em revistas arbitradas, 13 capítulos de livros e três livros editados, Abreu é responsável pelo laboratório de Delineamento de Estudos e Escrita Científica na Faculdade de Medicina do ABC. Possui título de Livre Docência e Pós-doutorado em Saúde Pública pela USP, bem como Pós-doutorado junto à Harvard Medical School, no Center for System Biology MGH, Harvard University.


Para a diretora acadêmica da Uninorte, Vanessa Vogliotti Igami, o laboratório representa uma grande conquista para os acadêmicos da instituição bem como para os professores. “A Uninorte inova mais uma vez e passa a contar com um novo espaço para a produção de pesquisa. O laboratório que a Uninorte está implantando é o primeiro da região Norte e o segundo do Brasil. Sua inauguração é motivo de muita alegria para todos da instituição. Pois, com o novo laboratório, o corpo docente ampliará ainda mais o interesse pela a área da pesquisa”, afirma a diretora acadêmica.


A equipe do programa de pesquisa do novo laboratório será composta por nove professores da instituição, sendo mestrando e doutorandos. Os docentes foram selecionados por meio de processo seletivo.


As inscrições para o evento podem ser realizadas no site http://www.uninorteac.com.br/novo/.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido