Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sete dicas para você economizar na compra das passagens nos voos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os passageiros do Norte do Brasil são os que mais sofrem com a falta de concorrência entre as companhias aéreas. Com a decisão da Azul de deixar de operar no Acre, as companhias LATAM (novo nome da TAM) e Gol vendem passagens aéreas por preços abusivos. Além de comprar os bilhetes aéreos com pelo menos 40 dias de antecedência, usar os pontos do cartão de crédito é uma das formas de economizar nas viagens. Preparamos sete dicas importantes para você gastar menos e evitar dor de cabeça nas suas viagens de avião.


1) É importante planejar as viagens com pelo menos 40 dias de antecedência. As passagens para quem deixa para comprar na última hora são caras, como se fosse uma viagem internacional.

Anúncios


2) As passagens aéreas são mais baratas para viagens às terças, quartas e sábados. Nestes dias as aeronaves das companhias decolam com menos passageiros, motivo de o valor dos bilhetes ser menor. Nestes dias as aeronaves das companhias decolam com menos passageiros, motivo de o valor dos bilhetes ser menor.


3) Quando a compra das passagens é feita com 60 dias antes da data da viagem, a economia é de no mínimo 40%. Antes de concretizar a compra as passagens verifique as regras da tarifa que você está comprando. Quanto menor for o valor do bilhete, mais caro será a multa por cancelamento ou mudança da data. Então só compre quando tiver a data da viagem.


4) Ao fazer compras com o cartão de crédito, ou abastecendo o seu carro, voce ganha pontos. Eles são transformados em milhas aéreas, que na realidade podem ser trocadas por passagens aéreas. Algumas distribuidoras de combustível também oferecem pontos quanto você abastece o carro. Esses bônus podem ser trocados por passagens aéreas.


5) É importante se inscrever nos programas de fidelidade das companhias. A inscrição é de graça. Por cada trecho voado você ganha milhas. Elas podem ser trocadas por passagens aéreas. A partir de 4 mil pontos você pode garantir uma passagem de Rio Branco ou de Cruzeiro do Sul para todos os destinos oferecidos pelas companhias aéreas que operam no Acre.


6) Antes de comprar as passagens aéreas a pessoa deve consultar primeiro a companhia para saber qual seria a multa se ela cancelar o bilhete. É preciso fazer os cálculos antes de tomar a decisão. Lembrando que as companhias aéreas são obrigadas a devolver a taxa de embarque se você desistir da viagem


7) Quem não tem milhas aéreas pode comprar esses pontos. A economia pode chegar a 80%. Nos voos do Acre é possível comprar as passagens por essa modalidade. Vamos a um exemplo. Quem pretende viajar de Rio Branco para Brasília no dia 14 de outubro e retornar no dia 17 do mesmo mês é possível garantir uma economia de R$ 394,42 na emissão das passagens de ida e volta, incluindo das taxas de embarques.


ac24horas


FAÇA AQUI A SUA PESQUISA DE PASSAGENS E GARANTA ECONOMIA


FONTE: BLOG TUDO VIAGEM


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido