Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos presos pela PF podem ganhar a liberdade nesta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pleno do Tribunal de Justiça do Acre se reúne nesta quarta-feira (28) e entre vários processos volta a analisar a situação dos três prefeitos presos desde o dia 14 de setembro.


Hoje, os desembargadores irão ouvir a sustentação oral dos advogados de defesa de Tonheiro Ramos (PT/Bujari), Roney Firmino (PR/Plácido) e Rivelino Mota (PR/Santa Rosa).

Anúncios


Wiillian Queiróz, advogado que representa o prefeito Tonheiro Ramos, disse que a possibilidade da prisão ser revogada é muito grande, porque a Polícia Federal já concluiu o inquérito e não existe mais possibilidade do seu cliente atrapalhar as investigações.


“ Nem se ele estivesse solto iria atrapalhar as investigações. A PF já concluiu o inquérito e hoje vamos fazer a sustentação oral, direito que nos foi negado na semana passada. Vamos defender o pedido o pedido para que o relator reforme sua decisão e conceda a liberdade aos prefeitos”, disse ele.


O relator do processo é o desembargador Roberto Barros, que foi o responsável pela ordem de prisão dos prefeitos, acusados de desviar mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos.


Mesmo que o relator decida pela manutenção da prisão, a decisão pode ser revogada, desde que a maioria dos desembargadores do pleno, votem pela soltura dos acusados.


HC no STJ


Na última sexta feira, os advogados Willian Queirós e André Camilo estiveram em Brasília onde foram recebidos pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça.


Os dois protocolaram um Habeas Corpus em favor do prefeito Tonheiro e aguardam a análise do pedido desde então.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido