Menu

No Acre, vinte e seis pessoas são denunciadas por integrarem o “Bonde dos 13”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Manoel Pedroga, da Vara Criminal da Comarca de Bujari, aceitou denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) para correr ação penal contra 26 pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa “Bonde dos 13”, que ficou fortemente conhecida no Acre após as duas ondas de violência.


Segundo a denúncia, todos os listados fazem parte do Bonde, exercendo diferentes funções na “hierarquia” do grupo, promovendo ações delitivas – com a participação de menores e em conexão com outras facções – tanto em Rio Branco quanto em outras “várias cidades do Interior do Estado”.

Publicidade

De acordo com o MPAC, há um farto conteúdo de provas que apontam todas as denúncias, incluindo fatos documentais e testemunhais, além da quebra dos sigilos telefônicos dos acusados e mensagens de texto e voz no aplicativo WhatsApp localizadas em celulares apreendidos por meio de diversas operações policiais.


Na mesma decisão, Manoel Pedroga também revogou a prisão preventiva de 27 outros representados, a pedido do próprio MPAC, considerando não haver justa causa – nesse momento – para o oferecimento de denúncia em relação a estes.


Ainda segundo o Tribunal de Justiça, o Inquérito foi enviado de volta à Autoridade Policial para continuação das investigações e possível novo oferecimento de denúncia ao Poder Judiciário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido