Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juiz eleitoral concede liminar garantindo participação de Carlos Gomes no debate da TV Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

camolez_in_377O juiz eleitoral Luiz Camolez concedeu liminar garantindo a participação do candidato da Rede à prefeitura de Rio Branco, Carlos Gomes, no debate da TV Acre (afiliada da Rede Globo). O debate entre os prefeituráveis acontece nesta quinta-feira, 29, na emissora.


A notificação com a decisão do magistrado foi encaminhada a emissora nesta quarta-feira, um dia antes do debate. Camolez decidiu pela “inclusão imediata” do candidato da Rede no debate. Carlos Gomes antecipou por telefone que está feliz com a decisão. Ele concede entrevista coletiva daqui a pouco para comentar o que ele considera uma vitória.


A ação foi impetrada no final na tarde desta terça-feira por Carlos Gomes e seu vice, o advogado Gabriel Santos, que argumentou, entre outras coisas, que “a nova Lei Eleitoral deu autonomia tanto às candidaturas quanto às emissoras de TV pra conjuntamente definir as regras do debate, mas infelizmente a TV Acre decidiu unilateralmente seguir uma regra nacional da Rede Globo de só convidar candidatos que alcançassem 5% na última pesquisa Ibope”.

Anúncios


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido