Menu

Hemoacre está sem estoque de sangue para transplantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) está com estoques de plaquetas abaixo do necessário para atender os pacientes. O órgão divulgou nota pedindo aos voluntários que compareçam para doações.


Todas as unidades de saúde públicas e privadas da capital e do entorno são abastecidas pelo Hemoacre. Uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Publicidade

Para doar sangue, o interessado deve portar um documento oficial com foto, podendo ser o RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho. Não é necessário estar em jejum, a orientação é que o candidato a doador não tenha feito a ingestão de alimentos gordurosos, ter idade entre 18 e 69 anos e estar com peso acima de 50 quilos.


Menores acima de 16 anos podem doar, desde que estejam acompanhados pelos pais e atendam às demais orientações.


Pessoas que tenham tatuagem ou maquiagem definitiva podem doar sangue um ano após o procedimento.


Àqueles que usam piercing, se feito em devem aguardar 12 meses após realização; se o procedimento foi com material descartável e feito em local apropriado, é necessário aguardar seis meses; se feito na mucosa oral ou genital, a pessoa fica inapta enquanto estiver com o piercing, ficando apta depois de um ano que retirar o acessório.


O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, no Bosque, próximo ao Teatro Plácido de Castro (Teatrão). O atendimento inicia às 7h15 e encerra às 17h40. Mais informações: (68) 3228-1494


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido