Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos é lembrado hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos é comemorado nesta terça-feira (27). Para celebrar a data, o Ministério da Saúde lançou no dia 17 deste mês a Campanha Nacional de Doação de Órgãos. O objetivo da ação é estimular cada vez mais a população a ser doadora de órgãos e fazer com que o País alcance anualmente a meta de 14,4 doadores por milhão da população.


As doações de órgãos possibilitaram a realização de 12.091 transplantes entre janeiro e julho deste ano. As operações de órgãos mais complexos, como pulmão, fígado e coração, registraram aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

Anúncios


O estado do Acre realizou no primeiro semestre deste ano 14 transplantes, resultado dos 32 potenciais doadores identificados na região. No Estado, a recusa das famílias está em 85%, número maior em relação ao mesmo período de 2015, quando a porcentagem era de 76%. Isso quer dizer que quase a totalidade das famílias ainda rejeita a doação de órgãos de um parente com diagnóstico de morte encefálica.


No primeiro semestre deste ano, o país bateu recorde de doador por milhão da população, com 1.438 doadores, 7,4% a mais que no mesmo período de 2015.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido