Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vendedora morta a golpes de faca dá nome a Lei em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sanção a Lei Nº  2.210, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 26, institui o Dia Municipal da Não Violência contra a Mulher a ser comemorado anualmente no dia 1º de março.  A data passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.


No  Dia Municipal da Não Violência contra a Mulher deverá ser realizado uma série de atividades, como por exemplo, atividades informativas, e palestras educativas;reconhecimento as personalidade locais que lutam pela causa; distribuição de panfletos;visitas a instituições que abrigam mulheres vítimas de violência e palestras nas escolas.

Anúncios


LEIA MAIS
Ex-marido mata funcionária da OK Magazine na porta de loja em Rio Branco


De acordo com o Artigo 4º, a Lei será denominada “Lei Keyla Viviane dos Santos“. Keila Viviane foi assassinada, em março deste ano, a golpes de faca pelo ex-companheiro em frente a loja em que trabalhava como vendedora. O crime revoltou a população acreana.


Na mesma publicação, outra Lei é sancionada com o mesmo tema, a Lei Nº 2.207 que institui o 4° Sábado do mês de Agosto, de cada ano, como o dia da “Campanha Quebrando o Silêncio”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O  Artigo 2° da Lei prevê que o Poder Executivo, conjuntamente com a Igreja Adventista e com o apoio da Câmara Municipal, poderá promover na data proposta ações para prevenir o abuso e a violência contra a mulher.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido