Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do Rio Acre chega a 2,13 metros nesta segunda, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre em Rio Branco chegou a 2,13 metros nesta segunda-feira (26), de acordo com a medição da Defesa Civil. O volume da água começou a aumentar após as chuvas que caíram nos últimos dias em todo o Estado.


Segundo o pesquisar em meteorologia Davi Friale, os pulsos úmidos vindos do oceano Atlântico e as frentes frias de fraca intensidade são a causa de tanta chuva neste mês de setembro.

Anúncios


A média climatológica do mês já foi superada na maior parte do vale do rio Acre, com valores acumulados acima de 100mm de chuva, principalmente, nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e Capixaba.


Na capital acreana, o nível do rio Acre vai continuar subindo, pois tem chovido muito no seu médio e alto curso, assim como nos seus principais afluentes.


No entanto, o verão, que é a estação das chuvas, só começa em dezembro.


Nos próximos dias, as chuvas diminuem, mas voltarão a ficar intensas, no início da próxima semana em todo o estado, de acordo com Friale.
Mesmo saindo aos poucos do cenário da seca, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) segue executando ações do Plano de Contingência, implementado em julho deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido