Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça manda retirar invasores de lotes na avenida Amadeo Barbosa

indice


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cumprindo mandado de reintegração de posse, oficiais de justiça acompanhados de policiais militares, retiraram quatorze invasores que ocupavam ilegalmente lotes urbanos na Avenida Amadeo Barbosa, no II distrito de Rio Branco.


A ação aconteceu na manhã desta segunda feira e por causa do despejo, as famílias das pessoas citadas no mandado fecharam por mais de quatro horas as duas pistas da Avenida.

Anúncios


No mandado de reintegração de posse, assinado pela juíza Thais Queiroz de Oliveira, a justiça reconheceu a propriedade de um lote denominado “Lote 15, com área de 17.367 m2, como sendo do espólio de Eloysa Levy de Barbosa, representada por seu filho, o empresário Jimy Barbosa.


No pedido feito á justiça, a defesa do empresário comprovou que a área pertence á família e ainda anexou no pedido, provas de que os principais invasores falsificaram documentos na tentativa de ludibriar a justiça para garantir a posse.


gggfy


Segundo o processo, a área desocupada foi cedida em comodato para Francisco Antonio Nogueira em 1º de julho de 2014, e pouco tempo depois apareceram no local os irmãos Quênio Rodrigues dos Anjos e Quelian Rodrigues dos Anjos dizendo-se proprietário da área.


Os irmãos invasores, consta no processo, teriam apresentado documento falso de posse com data de 2001, porém nesta época, segundo levantamento fotográfico do proprietário, a área era desabitada e verde.


Diante das robustas provas, a magistrada reconheceu o direito de posse e mandou retirar as famílias que ocupavam ilegalmente o local.


Nos terrenos, além de residências, foram construídos um ferro velho, um posto de lavagem de carro e outros comércios. Pela ordem judicial, os bens deverão permanecer intocáveis, mas ninguém poderá entrar nos mesmos até o julgamento final da ação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido