Menu

Marcus Alexandre evita clima de já ganhou e diz: “eleição só termina quando acaba a apuração”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A uma semana do dia da votação do 1º Turno, o candidato à reeleição à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), afasta a empolgação e o clima de “já ganhou”, embora apareça em todas as pesquisas de opinião como favorito, e diz que a “eleição só termina quando acaba a apuração”.


Lembra que “não tem nenhum tipo de sentimento que antecipe resultado eleitoral. A eleição só termina quando acaba a apuração. Eu tenho dito pra equipe intensificar a campanha dentro do horário que é permitido por lei, à noite, nos finais de semana. O caminho do sucesso é a humildade, eu sempre tenho dito isso. Então eu vou tá com humildade e pé no chão até o último minuto que a lei permitir fazer campanha”, afirma.
Com horário reduzido de campanha, pelo que é permitido por lei, Marcus prega uma campanha “pé no chão”. Este ano o candidato resolveu abrir mão dos comitês e dos grandes eventos de rua, coisa que o PT do Acre sempre foi especialista em promover. Ao contrário, Marcus conduz sua campanha sem ostentação.
“Eu queria muito ter feito uma campanha como em 2012, que eu não era prefeito e tinha tempo integral pra fazer a campanha. A campanha encurtou, agora são 45 dias e eu já sou prefeito. Tenho que respeitar a legislação porque o período do horário comercial eu tô cuidando da cidade. Aí eu tenho a noite e os finais de semana.”

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido