Menu

ExpoTarauacá e Festival de Verão devem ser suspensos em Tarauacá, recomenda MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As principais festividades que ocorrem no município de Tarauacá terão suas programações alteradas. O Festival de Verão, previsto para encerrar no próximo dia 25 com atração nacional, deve ser suspenso. O mesmo deve acontecer com a Expo Tarauacá, prevista para ocorrer na próxima semana, nos dias 28, 29 e 30.


Essa é a recomendação do Ministério Público Eleitoral, publicada na edição desta quinta-feira (22), do Diário Oficial. De acordo com as portarias, as festividades devem acontecer agora somente após o dia das eleições, 2 de outubro.

Publicidade

O Festival de Verão vem acontecendo desde o dia 23 de julho de 2016, todos os domingos, com previsão de encerramento no dia 25. Na cidade estaria havendo publicidade, inclusive pelo secretário de Esporte e Cultura, de que o encerramento ocorreria com uma atração nacional, porém, ofício assinado pelo chefe da Casa Civil diz que o festival vem sendo custeado com recursos do próprio município, sendo que todos os contratos são precedidos de licitação, além de que o município não iria contratar nenhum show de projeção nacional para qualquer evento, incluindo o festival. A lei eleitoral veda a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos nos três meses que antecederem as eleições.


Já a Expo Tarauacá, o promotor de Justiça Eleitoral recomendou que ocorresse também após o pleito eleitoral, mesmo o evento sendo de responsabilidade do governo do Estado em parceria com o Sebrae.Nas portarias o promotor pede que a Prefeitura de Tarauacá publique a recomendação ao público.


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), lamentou, mas disse que vai seguir a recomendação. Ele acrescentou, entretanto, a Expo Tarauacá não é promovida pela prefeitura e sim pelo governo e o Sebrae.


“Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Nós vamos nos pronunciar sobre esses fatos informando também que essas recomendações foram implicadas pela chapa política adversária aqui nas eleições. Vale lembrar que quem promove hoje a Expo Tarauacá é o governo em parceria com o Sebrae, quem devem também se pronunciar. Nós da prefeitura apenas dávamos apoio, mas não promovendo. Sobre o festival, vamos atender a recomendação.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido