Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cunhados disputam em lados opostos a prefeitura de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os eleitores de Mâncio Lima, com 17 mil habitantes, terão uma disputa familiar para a prefeitura do município. Isso porque dois dos candidatos são da mesma família, na realidade, cunhados. O candidato Isaac Lima (PT) é irmão de Simão Lima, marido da candidata Wilselene Siqueira (PP). Lembrando que também concorre no pleito o Pastor João de Deus (PEN), de 81 anos.


A palavra de Isaac

Anúncios


indiceConversei com os dois candidatos que têm essa ligação familiar. Isaac Lima, de 51 anos, está sendo apoiado por uma ampla coligação com os ex-prefeitos Luiz Hellosman (PSB), Dêda Amorim (PROS) e o atual vice-prefeito, Ériton Maia (PC do B). Ele me falou que o seu principal projeto para Mâncio Lima será otimizar a produção agrícola do município para gerar emprego e renda aos seus habitantes.


Em relação ao fato de estar na disputa com uma cunhada Isaac afirmou: “Acredito que não há problema, nós tínhamos um irmão da Wilselene que estava no nosso partido e era candidato a vereador. Disse pra ele ir ajudar a irmã na campanha dela. Acho justo que a família se ajude. E isso vale para tudo, inclusive, para o processo político. Meu irmão Simão está naturalmente apoiando a sua esposa e amo meu irmão. Nossa família é muito unida, mas só ele que está apoiando a Wilselene e está tudo tranquilo. O Simão sabe do respeito que nós temos por ele e jamais vamos nos confrontar por conta de política.”


A visão da candidata


Wilselene Siqueira tem 44 anos, filha do falecido ex-prefeito Wilson Siqueira, já foi chefe de gabinete do ex-prefeito Luiz Hellosman e presidente municipal do Sinteac. Está sendo apoiada por todas as forças de oposição do Acre. Segundo ela, se vencer a eleição, quer criar um banco de projetos para o município para conseguir mais recursos federais e emendas parlamentares. “Isso ouvindo as necessidades da população,” disse ela.


ccccc


Quanto ao fato de ser candidata disputando com o seu cunhado, Wilselene destacou: “Avisei à família que, da minha parte, iria vivenciar o processo eleitoral de forma ética e respeitosa. E estou cumprindo. Sempre disse que não sou melhor que ninguém e, na verdade, não queria isso de estar concorrendo com o meu cunhado. Mas não tive outra alternativa. Na política há um jogo de interesse muito grande e se você não batalhar pelos seus sonhos e objetivos não espere que alguém venha lhe trazer de bandeja, nem mesmo sendo parente. Me determinei e estou candidata respeitando todo e qualquer cidadão de Mâncio Lima que tem o direito de se candidatar. A principio, se desenharam muitas candidaturas, mas só restou eu e o Isaac, que é meu cunhado, e mais o seu João de Deus. Eu disse que iria até o final e estou indo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido