Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do Rio Acre, na capital, chega a 1,30m e preocupa autoridades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre continua baixando. Na medição deste sábado (17), o manancial registrou 1,30m, segundo a Defesa Civil Municipal. A medição é a mais baixa apresentada neste período de seca. A medição menor registrada até o momento foi de 1,32m no dia 12 de agosto.


Embora tenha ocorrido registro de chuvas em alguns pontos do Estado, a chuva não interferiu no nível do manancial.

Anúncios


Várias medidas já foram tomadas para que não ocorra falta de água para a população. A preocupação dos órgãos de controle é que o manancial chegue a 1,25m. Novas medidas deverão ser adotadas em possível agravamento do cenário da seca, caso o manancial registre essa medição em Rio Branco.


Homens do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) trabalharam na montagem e transporte de um flutuante com bomba acoplada para tentar garantir o abastecimento normal de água para a população.


Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) fizeram retirada dos pneus do rio. Os pneus foram se acumulando ao longo dos anos e, com a vazante, puderam ser vistos recobertos pela lama. Foram retirados pelo menos 200 pneus o que melhorou a qualidade da água.


O presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento, Edvaldo Magalhães, disse que a marca registrada neste sábado afeta a captação em Rio Branco, o que precisará de ajustes nos flutuantes para garantir espaço para captação de água nas duas estações de Rio Branco.


Nove cidades acreanas estão em situação de emergência (Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Xapuri). Acrelândia é a que se encontrada num cenário pior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido