Menu

Após ação da PF, sucessor de Tonheiro se recusa a assumir prefeitura do Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

toinheira_in_346Com a prisão do prefeito Tonheiro Ramos, do PT, na segunda fase da Operação Labor, desencadeada ontem (14) pela Policia Federal em três cidades: Bujari, Santa Rosa do Purus e Plácido de Castro, o vereador e presidente da Câmara, Adaildo Santos, era naturalmente o primeiro na linha de sucessão que assumiria a gestão municipal. Assumiria, porque após toda a operação feita pelos agentes federais no município, Adaildo passou mal, foi internado e se recusou a sentar na cadeira de Tonheiro.


A Operação Labor tem como principal objetivo, desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar documentos para ganhar licitações d e forma sorrateira. Tonheiro que estava foragido desde as primeiras horas da manhã, se entregou na sede da Policia Federal no início da noite de ontem onde permanece preso.

Publicidade

Quem assumiu o destino administrativo foi o vice-presidente da Câmara, o vereador Celso da Codorna. Ela confirmou para o ac24horas o acordo feito por Adaildo que “preferiu cuidar de sua campanha e não assumir a prefeitura nesse momento” disse Celso.


Adaildo, segundo informações, já encontra-se em casa tomando medicamentos. Nenhuma brusca mudança foi feita no secretariado do município. Segundo Celso, apenas a Procuradoria Jurídica e a Chefia de Gabinete foram alteradas.


“Não sei quanto tempo eu fico nesta cadeira, portanto, não vou tomar nenhuma decisão precipitada”, acrescentou o prefeito interino.


Celso garantiu que vai manter os serviços essenciais em funcionamento, como aulas e atendimento nos postos de saúde, coleta de lixo e, trabalhar para garantir o pagamento da folha de setembro.


“Vou tomar conhecimento da situação financeira, mas quero garantir que se permanecer no cargo vamos pagar a folha e manter os serviços essenciais” concluiu.


Ironia do destino – Celso da Codorna que estava sem partido, voltou para o PRB. É o vereador que fez da tribuna da Câmara Municipal uma das denúncias mais graves contra o prefeito preso, Tonheiro Ramos, acuando-o com base em uma gravação, de suposto assédio sexual contra Diane Mesquita, caso que ficou conhecido como “a Dama de Vermelho”.


Até hoje, não se sabe que conclusão foi dada à investigação. Uma queixa-crime foi registrada na Delegacia de Policia Civil do município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido