Menu

Com o pires na mão, Sebastião pede socorro ao ‘golpista’ Temer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

pires_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Não vai ter golpe! Não vai ter golpe! Eu não acredito nesta notícia fantasiosa que o governador Sebastião Viana (PT) estaria com o pires na mão implorando ajuda de um presidente que ele acusou de golpista. Também não acredito que a nossa fantástica economia sustentável esteja capengando, já que passamos quase seis anos ouvindo a propaganda oficial dizer que o Acre é referência global. Que situação de calamidade financeira que nada, somos a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia. Não dependemos de governo golpista, né, Sebastião?


Acredito que a autossuficiência do Estado na produção de melancias e o bananal de Acrelândia conseguem reverter esta crise financeira ‘facin, facin, facin’. Sem contar que o Acre tem o complexo de piscicultura mais moderno, além dos abatedouros de frango Acreaves e Dom Porquito, iniciativas que começam a exportar para Ásia. Quase esqueci da pecuária que iniciou a venda de carne para os países mulçumanos. Portanto, não me venham com esta história que a “situação das contas públicas no Acre é cada vez mais preocupante”. Afinal, o nosso líder maior investiu milhões de empréstimos contraídos para tornar o Acre uma ilha de prosperidade no meio da selva Amazônica. Ajuda aí, Temer!


O big brother nas escolas estaduais
big_01Fazer big brother não é barato. Foi o que ficou comprovado na denúncia do deputado Gerlen Diniz (PP). Ele aponta superfaturamento na contratação de serviços de videomonitoramento das escolas públicas do Estado. O valor do serviço por unidade escolar saltou de R$ 1.950 para R$ 3.897. O fato curioso é que a empresa que presta serviços de coleta de lixo é quem será responsável pelo big brother na rede estadual. O líder do governo afirma que é válida a preocupação de Diniz com os atos de governo, que o oposicionista agiu corretamente quando procura o MPF para denunciar, mas os contratos teriam objetos diferentes, justificando o reajuste de 100% no serviço.


A inveja mata
candidato_01A afirmação é do deputado Raimundinho da Saúde (PTN). Ele reclama que adversários estariam perseguindo a candidatura de seu irmão, Railson Correia (PTN), que teve material de campanha destruído e colocado em locais proibidos pela legislação eleitoral, resultando em denúncias na Justiça Eleitoral. “Duas grandes caminhadas também foram denunciadas ao promotor eleitoral, mas as pessoas estavam lá de livre e espontânea vontade. Vivemos numa sociedade de pessoas que consideram que só filhos de fazendeiros e empresários podem ser vereadores e deputados. Eles estão preocupados porque uma pessoa que nasceu no bairro da Várzea, na periferia de Cruzeiro do Sul, poderá ganhar uma eleição”.


O exemplo de Ney Amorim
ney_01O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) é um petista diferenciado. Existe, sim, meus três leitores. Ele foi solidário com a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) pelos constantes ataques machistas nas redes sociais. Amorim foi categórico ao afirmar que é radicalmente contra a difamação e ataques pessoais que estão acontecendo contra as diferentes candidaturas em todo Acre. “Nos condenamos esta maneira de fazer política. Jamais vamos concordar com qualquer tipo de ataques pessoais praticados por pessoas que tentam atingir a honra de candidatos”, disse Amorim, que também foi vítima de diversos tipos de boatos para prejudicar sua candidatura na disputa pela reeleição.


Morte moral
eber_01O deputado Eber Machado (PSDC) disse que a política acreana está repleta de adeptos da “morte moral”. Pessoas que promovem campanhas difamatórias com o único objetivo de atingir o político, “mas terminam por atingir as famílias dos políticos que sofrem com a repercussão de mentiras que podem levar à morte moral. Após a divulgação destes boatos, na maioria vezes o cidadão atingido fica estigmatizado perante a sociedade. A política tem que ser maior do que isso. Quem age desta maneira, quem pratica este tipo de ato criminoso tem que ser responsabilizado. A política tem que ser tratada com ética, tratada como ferramenta de inclusão, não como uma máquina de destruição”.


O leão está a rugir
fera_01Se a Frente Popular, coligação comandada pelo PT perder mais uma eleição em Cruzeiro do Sul, já pode pedir música no Fantástico. O poderoso grupo comandado pelo governador Sebastião Viana (PT) perdeu duas eleições consecutivas para o prefeito Vagner Sales (PMDB). Este ano poderá perder mais uma para Ilderlei Cordeiro (PMDB), que é ungido de Sales, ou para Henrique Afonso (PSDB), que tem o apoio do arengueiro Major Rocha. Após enfrentar um momento turbulento nas articulações políticas, Vagner Sales recolocou seu bloco político nos trilhos e anda animado com o resultado das andanças nas comunidades da segunda maior cidade do Acre. O leão está a rugir novamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido