Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Impedimento de Dilma é avanço na legislação e amadurecimento da LRF” diz Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Gladson Cameli (PP-AC) foi o primeiro entre 66 inscritos a se pronunciar na fase de debate entre os senadores após acusação e defesa fazerem suas apresentações no plenário do Senado na tarde desta terça-feira (30) na fase final de julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.


GLA_450Para o progressista, o momento é crucial para a história política em que instituições democráticas estão sendo provadas a ferro e fogo. O parlamentar citou Montesquieu – que nasceu no período de absolutismo francês – ao chamar os pares para uma reflexão sobre o verdadeiro papel do legislativo.


“Qual é o verdadeiro papel do legislativo desde sua origem se não o de impor limites aos atos do executivo no chamado sistema de freios e contrapesos” chamou para reflexão o senador em seu pronunciamento.

Anúncios


Para Cameli, a presidente afastada Dilma cometeu crime de responsabilidade ao agir sem responsabilidade fiscal. Acrescentou que nenhum golpe vem sendo aplicado nem por deputados e muito menos pelos senadores, mas “pelo própria presidente ao demonizar a oposição e comprar apoio de movimentos populares e pessoas carentes”.


Ao reafirmar sua posição a favor do impeachment Gladson Cameli disse que a herança mais valiosa é o império da legalidade. Para o senador acreano, o processo vigente é resultado do avanço da legislação e amadurecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.


“Devemos olhar para o futuro, fortalecer a segurança jurídica e a confiança nas instituições” concluiu o senador.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido