Menu

​Acre registrou quase 2 mil focos de queimadas neste ano, informa INPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados do satélite de referência de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o Acre registrou 1.932 focos de calor, entre queimadas urbanas e rurais, de janeiro a agosto deste ano. Os dados foramdivulgados pelo governo do Estado pelo boletim diário sobre as queimadas.


Feijó, Tarauacá, Rio Branco, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul são os municípios com maior índice de focos de calor em todo o estado.

Publicidade

Ainda segundo o Inpe, o Acre ocupa a oitava posição no ranking de focos de calor dos Estados que compõem a Amazônia Legal. Mato Grosso, Tocantins e Pará lideram em termos de ocorrência.


O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e demais órgãos ambientais promovem ações educativas e repressivas sobre os perigos das queimadas. De julho a agosto, a autarquia já aplicou mais de R$ 200 mil em multas por crimes ambientais e cerca de 100 propriedades foram embargadas.


Operações de fiscalização de desmatamento ilegal e combate às queimadas estão sendo realizadas em todo o estado. Os cidadãos flagrados cometendo qualquer crime ambiental são autuado e têm suas áreas embargadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido