Menu

Prazo para sacar Abono Salarial ano-base 2014 termina nesta 4ª

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

tabelaPISO prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 termina nesta quarta-feira (31). Depois dessa data, o valor retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e não estará mais disponível para saque nas agências bancárias. Mais de 3 mil trabalhadores no Acre com direito ao benefício, que equivale a um salário mínimo (R$ 880), ainda não realizaram o saque e corre o risco de perder esse dinheiro. Não há previsão para prorrogar novamente o prazo para saque.


No Acre, Rio Branco é onde se tem mais trabalhador com direito ao abono, seguido de Brasileia e Senador Guiomard.
Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2014 quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e teve salário médio de até dois salários mínimos naquele ano. Além disso, era preciso estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Publicidade

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep). Servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito ao benefício.


Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/ , inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido