Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova Central Sindical promove capacitação para os seus filiados

95f19f40-5406-459d-9d7e-44a2e812a203


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de capacitar seus filiados, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Acre promoveu, no auditório do Ministério Público Estadual, a segunda etapa do curso de formação continuada sobre sindicalismo. Entre os temas foram abordados o atual contexto político, social e econômico do país e questões sobre Direito Trabalhista.


A capacitação foi de graça. Segundo o presidente da NCST, Franklin Albuquerque, a idéia é manter uma agenda permanente de cursos de capacitação na área, com o objetivo de fortalecer os sindicatos e associações filiados à Nova Central.

Anúncios


“A finalidade da Nova Central é formar os nossos sindicalistas dentro de uma proposta de capacitação continuada. Para isso, vamos manter uma agenda permanente na área sindical e Direito Trabalhista, por exemplo.”


A abordagem sobre os direitos trabalhistas é um dos temas mais importantes, destaca Albuquerque, principalmente no atual contexto em que o governo federal e o Congresso ensaiam interromper uma série de direitos conquistados nos últimos anos.


“Dado o contexto em um cenário político, econômico e social de incertezas é importantes cursos que promovam não só a informação, mas reflexões. Porque apenas com ferramentas de conhecimento sobre a real situação do nosso país é que nós vamos poder adotar posturas e desenvolver ações coerentes na defesa dos direitos dos trabalhadores”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido