Menu

Policiais enviados para Olimpíadas chegam para reforçar operações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 190 policiais militares enviados para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de 2016 começam a retornar ao Acre na próxima semana, segundo informou o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), onde foi informada a transferência de doze presos do Acre para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.


Os policiais retornam ao Acre, mas logo serão intimados para integrar à força-tarefa realizada desde a semana passada, de combate ao crime organizado. Dez viaturas da Força Nacional também chegam para reforçar o policiamento tanto na capital quanto no interior do Estado.

Publicidade

A informação é que, primeiramente, retornem 80 policiais, mas há expectativa também que possam voltar todos já na próxima semana, o que será confirmado ainda pelo Ministério da Justiça.


A operação integrada de segurança continua, embora os casos de atentados tenham reduzidos. São mais de 370 homens entre policiais militares, civis, federais e rodoviários, bombeiros e Exército envolvidos nas ações.


Desde o início da operação, mais de 100 pessoas já foram presas. O governo do Estado também abriu processo seletivo para a contratação de 150 novos agentes penitenciários. Eles irão se somar aos 70 policiais da reserva que já foram convocados e estão trabalhando nas unidades prisionais do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido