Menu

Juíza mantém o valor da fiança de presos por corrupção eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza eleitoral da 4a Zona, Adamarcia Machado, não acatou o pedido da defesa do chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Mário Neto e do dirigente municipal do PSDB, Edson de Paula, presos sob acusação de corrupção eleitoral e manteve o valor da fiança dos dois em R$ 88 mil.


Em seu despacho, a juíza justificou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva pela ‘manutenção da ordem pública materializada na regularidade do pleito eleitoral e, em especial, na igualdade de condições entre os candidatos e liberdade de escolha dos eleitores’.

Publicidade

Manutenção da Fiança em 88 mil reais


A juíza arbitrou a fiança dos dois em 88 mil reais e manteve o valor, apesar do pedido feito pelo advogado dos acusados para que o valor fosse reduzido, em função dos ganhos individuais.


Nos autos em que a juíza justificou a manutenção do valor, a mesma cita outras gravações, que não a já divulgada pela mídia. Segundo o texto da decisão judicial que indeferiu o pedido de redução de fiança, os acusados teriam afirmado em gravações possuírem valores da ordem de 200 mil reais.


Com informações do Juruá em Tempo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido