Menu

Estado do Acre passa a contar com superintendência do DNIT

O secretário executivo do Ministério dos Transportes, de Brasília, Fernando Fortes,em reunião com o governador Sebastião Viana, anunciou a implantação da superintendência própria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atualmente, o Acre está sobre a jurisdição da superintendência do Dnit de Rondônia. Com uma superintendência própria no estado, todo o trabalho necessário pelo órgão no Acre terá seu processo mais agilizado, principalmente em relação à conservação das rodovias federais BR-364, que vai até Cruzeiro do Sul, e BR-317, a Rodovia Interoceânica, que liga o Acre ao Peru.

Publicidade

Balsa sobre o Rio Madeira – Outro assunto abordado no encontro foi o de acelerar o processo de desassoreamento do Rio Madeira na região em que o rio atravessa a BR-364 entre Rondônia e Acre. A ação é necessária para que a balsa de travessia de veículos no local não encalhe, acabando com o risco de isolamento do estado por via terrestre neste intenso período de estiagem.


Fortes se comprometeu agilizar os trâmites para que a obra comece, e Tião Viana disse que o Dnit terá todo o suporte necessário do governo do Estado para a realização da ação de emergência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido