Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião e Marcus parabenizam Rádio Difusora pelos seus 72 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Rádio Difusora comemora nesta quinta-feira, 25 de agosto, 72 anos de fundação. A “emissora do povo” ou “Voz das Selvas”, como é conhecida, teve seu primeiro estúdio instalado no antigo Instituto Getúlio Vargas. No dia 07 de agosto de 1944 aconteceu a primeira transmissão em caráter experimental. Já as instalações atuais, na rua Benjamin Constant, centro de Rio Branco, foram inauguradas no dia 1 de maio, em 1949.


Pelo Facebook, o governador Sebastião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, parabenizaram a emissora.
“Hoje nossa Rádio Difusora Acreana completa 72 anos. A Voz das Selvas chega aos lugares mais distantes com informação e prestação de serviço e cumpre com maestria a função social de comunicar e ligar as pessoas. Agradeço a acolhida sempre que vou a Difusora, aproveito para parabenizar a todos os profissionais tão dedicados da nossa Voz das Selvas na pessoa da radialista Nilda Dantas, patrimônio do jornalismo acreano”, disse Marcus Viana.

Anúncios


Sebastião Viana lembrou vários profissionais que passaram pela RDA e outros que até hoje fazem a sua história. “Hoje, comemoramos os 72 anos do patrimônio do Acre, a Rádio Difusora Acreana. Quero dar o parabéns aos servidores e ouvintes com muita alegria no coração, porque a rádio é um elo de integração do povo do Acre, uniu famílias, transformou vidas”, descatou.


Pela Rádio Difusora passaram nomes conhecidos da comunicação acreana, como: Estevão Bimbi, J. Conde, Mota de Oliveira, Delmiro Xavier, Jorge Cardoso, Luiz Carlos (Piriquitão), Compadre Lico e Campos Pereira (esses já falecidos). Outros que até hoje estão em atividade ainda fazem parte dos quadros da emissora: Nonato Cruz, Ilson Nascimento, Nilda Dantas, Zezinho Melo e M. Costa, estão entre os mais antigos da rádio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido