Menu

Com crise econômica, processo seletivo é aposta para estabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Com a crise que atinge o mercado de trabalho, muitos acreanos estão apostando no processo seletivo para agente penitenciário como uma forma de garantir um emprego e também estabilidade.

Publicidade

Com isso, a concorrência nas provas aumenta cada vez mais, o que exige muita preparação dos candidatos.
De acordo com o governo, ao ser divulgado o processo seletivo para agente penitenciário, 1 700 pessoas fizeram a inscrição. Prova concreta de que conseguir emprego não tem sido nada fácil.


“O mercado de trabalho realmente ta complicado. Conseguir um emprego nos dias de hoje tem sido uma tarefa difícil”, reconheceu André Gomes, de 31 anos.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o número de vagas em concursos tem diminuído e o número de candidatos por vaga, cresce cada vez mais.


Seleção simplificada dos agentes penitenciários
A seleção simplificada para as 150 vagas de agente penitenciário teve inicio na última segunda-feira, 22.
Um dos pré-requisitos para o candidato ser selecionado para atuar no Sistema Penitenciário é comprovar ter experiência na área de segurança pública ou privada. Quem serviu ao Exército Brasileiro já sai em vantagem com relação aos demais concorrentes.


Os 150 agentes contratados provisoriamente por 12 meses receberão salários de R$ 2.890 e se somarão aos 70 militares da reserva remunerada da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, convocados e empossados na última sexta-feira, 19, e que estão atuando na segurança dos presídios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas