Menu

Mais de 50 condutores têm o direito de dirigir suspenso no Acre; veja a lista

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou nova lista com nomes de condutores com o direito de dirigir suspenso. Na relação consta mais de 50 nomes. A lista, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24), informa também o período de suspensão da habilitação de cada condutor.


A maioria dos condutores responde pela infração ao artigo 165, quando o condutor dirige sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Publicidade

Durante o processo administrativo, o Detran-AC diz ter respeitado os princípios de defesa e contraditório de cada um, mas pela comprovação da materialidade das infrações é necessária a penalidade.


Os condutores deverão apresentar os documentos de habilitação à Divisão de Corregedoria do Detran/AC, para o início ao cumprimento da penalidade. Caso os condutores descumpram e continuem dirigindo, podem ter a habilitação cassada.


Durante o período de suspensão, para voltar a ter habilitação, os condutores devem comprovar a frequência a curso de reciclagem.


lista1 lista2


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido