Menu

Alan Rick e Gladson Cameli se reúnem em Brasília com diretor-geral do DNIT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O coordenador da bancada federal do Acre, deputado federal Alan Rick (PRB/AC) esteve com o senador Gladson Cameli (PP/AC), na sede do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes – DNIT, em Brasília, no final da tarde desta terça-feira (23). Os parlamentares se reuniram com o Diretor-Geral do órgão, Valter Silveira e trataram da construção do contorno viário em Brasiléia, referente à emenda impositiva de bancada de 2015.

Publicidade

“Tratamos da autorização legal para que o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (DERACRE) faça a doação do projeto de execução do anel viário no município de Brasiléia ao DNIT. Assumi a coordenação da Bancada no início de agosto e não descansei enquanto não consegui ajudar a resolver essa pendência, afinal serão investidos mais de R$ 50 milhões nesta obra estruturante”, explica Alan.


A consulta realizada junto ao DNIT comprovou não haver impedimento jurídico e agora o órgão federal, de posse do projeto de execução que será doado, poderá promover o processo licitatório para execução do projeto da emenda de bancada prioritária de 2015 e que tinha sido inicialmente desmembrada para elaboração deste projeto de execução e também para obras de recuperação na BR 364.


Após a reunião, o senador Gladson Cameli ressaltou que acima de todas as divergências devem estar os interesses em prol do povo acreano. “Apesar de termos nossas diferenças político-partidárias no estado, estamos aqui em Brasília com um único propósito, que é o de estar unidos para defender os interesses do Acre”.


Superintendência no Acre


Durante a audiência, o Diretor-Geral do órgão, Valter Silveira, adiantou ao deputado Alan e ao senador Gladson que o DNIT do Acre passa a ser uma superintendência independente de Rondônia.


“A autonomia do órgão no Acre era esperada há muito tempo para possibilitar uma melhor organização das ações de pavimentação das nossas estradas, recuperação das BRs e demais obras de infraestrutura de competência do DNIT. É preciso destacar o esforço do senador Gladson Cameli neste tema tão importante para o Acre”, explica Alan.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido