Menu

Prefeito Marcus Alexandre Viana vistoria obras nos bairros Bosque e no Laélia Alcântara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Rua João XXIII, nas proximidades da Praça do Juventus, um dos acessos pertencentes ao conjunto de obras do PAC Mobilidade, está em sua etapa final. A garantia é do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), candidato à reeleição à prefeitura de Rio Branco, que fez uma vistoria no local na manhã desta terça-feira.


São os últimos 200 metros da obra, que dobrou a largura da via, passando de 6 para 12 metros, contando agora também com ciclovia.

Publicidade

MARCUS_AROEIRA_850


O alargamento põe fim ao estrangulamento no trânsito que atualmente acontece na esquina do Senac. “Uma das prioridades da nossa gestão foram os investimentos em mobilidade, porque nossa frota de veículos aumentou de 50 para 150 mil carros em cinco anos, precisamos de soluções para melhorar a cada dia o trânsito da nossa cidade”, explicou o prefeito, que acompanha cada passo das obras.


A primeira fase da obra de alargamento da Rua João XXIII, entre as avenidas Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana, foi entregue no início de fevereiro deste ano. As intervenções foram executadas com recursos da Prefeitura de Rio Branco e do Ministério das Cidades através do PAC Mobilidade. A Rua João XXIII é uma das sete vias estruturantes da cidade que a Prefeitura está duplicando ou alargando para melhorar a mobilidade urbana.


As principais intervenções realizadas na Rua João XXIII foram: alargamento da via, pavimentação, implantação de drenagem, iluminação pública, sinalização vertical e horizontal e calçadas acessíveis.


Outra obra visitada pelo prefeito Marcus Alexandre nesta terça-feira, foi a da ligação entre os Conjuntos Aroeira e Itatiaia, no bairro Ilson Ribeiro, na região do Calafate, feita por meio da construção de uma galeria em concreto.


MARCUS_AROEIRA_850_B


A instalação do bueiro duplo celular de concreto armado já foi concluída. O serviço agora é de aterro, que deverá ser concluído em setembro. A obra é igual a executada pela prefeitura entre os bairros Laélia Alcântara e Novo Calafate, onde a ponte de madeira, deu lugar a uma travessia definitiva com um bueiro triplo celular de concreto. “Assim garantimos a mobilidade dos moradores dessa localidades e a volta completa dos ônibus que fazem esta linha”, explicou o prefeito Marcus Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido