Menu

Lista tríplice de advogados para o TRE do Acre vai ao TSE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A lista tríplice de escolha de membro substituto, da classe de advogado, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para nomeação de um dos concorrentes ao cargo.


Concorrem a vaga os candidatos Thales Rocha Bordignon (1º lugar), Leonardo das Neves Carvalho (2º lugar) e Stela Maris Vieira (3º lugar). A escolha ocorreu no início de agosto e a lista já foi encaminhada ao TSE para seleção de um dos candidatos para, posteriormente, ser nomeado pelo presidente da República.

Publicidade

Uma das exigências para o cargo é estar exercendo a advocacia e ter dez anos (consecutivos ou não) de prática profissional. Também é necessário que os interessados tenham notável saber jurídico, idoneidade moral ilibada. O escolhido ocupará o cargo de jurista substituto por um biênio, podendo permanecer no cargo por mais dois anos.


No Tribunal de Justiça constam ainda outros dois processos. Um é para a escolha de um titular e, o outro, para escolha de substituto (todos da classe de advogados), porém ainda sem previsões de escolha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido