Menu

Governista questionam ocupação do hall da Assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT) deixou nas entrelinhas de seu discurso na manhã desta terça-feira (23), que a ocupação do hall do prédio do Poder Legislativo pode ter sido usado de forma política. Sem citar nomes ou acusar a oposição, o petista destaca que durante o período de ocupação dos manifestantes que reivindicavam casas populares, várias famílias se revezaram no local. “Tivemos a passando pelo hall, de mais de 70 famílias diferentes”.


O governista destaca que o movimento de pessoas que foram retiradas de áreas de risco, colocadas como beneficiárias do aluguel social e reclamavam do atraso do benefício, a situação começou a se deparar com os mais diversos tipos de situação. Todos têm o direito de reivindicar o exercício de seus direitos, mas no meio de muitas pessoas que estavam reivindicando seus direitos fundamentais, juntamente há pessoas que não estão tão bem intencionadas”, afirma Zen.

Publicidade

O parlamentar alega que durante os mais de três meses que os sem teto permaneceram na Aleac, todos receberam apoio sócio assistência. “Com uso das dependências da Casa, alimentação e tudo que possibilitou uma permanência tão prolongada. Aqui se tornou um desaguadouro de outros problemas que encontram no ato um interesse para questões estranhas. Algumas pessoas atrasaram o seu aluguel e estavam aqui”, afirma o governista.


Zen informa que “ontem tínhamos sete famílias no local. Algumas pessoas receberam ofertas de emprego. Foi feito todo tipo de diálogo por parte dos membros da Mesa Diretora. Lamento que a situação tenha chegado a este ponto, mas devo dizer que o hall de nenhuma repartição pública é locai apropriado para moradia. Não havia outra solução de momento. Vi pessoas tentando se aproveitar da desgraça alheia. Não apareceram para prestar nenhum tipo de assistência nos três meses, mas vieram se aproveitar no momento do despejo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido