Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desempregados fazem fila para concorrer a uma das vagas de agente penitenciário

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para o processo seletivo que visa contratar, emergencialmente, 150 novos agentes penitenciários, correm a todo vapor. Em frente à Secretaria de Polícia Civil, onde ocorrem as inscrições, a fila já está dando voltas. Os candidatos buscam a entrega do currículo profissional e a comprovação dos requisitos mínimos para conquistar a vaga.


Antonio Carlos de Melo, de 31 anos, conta que já foi segurança patrimonial, mas perdeu o emprego por conta da crise econômica que assola o país, e não seria diferente no Acre. “A minha expectativa é de ser selecionado, porque tenho os requisitos e também já fiz vários cursos. Demora para entrar, mas quando entra pode ser a porta para um novo desafio de vida”, comenta.

Anúncios


A remuneração é de R$ 2.890,55, incluídos no cálculo a remuneração básica, gratificação de atividade penitenciária, risco de vida e jornada de trabalho complementar, para o desempenho de ações em 40 horas semanais. “Para esse nível de escolaridade, o salário é bom, pena que será provisório, de apenas um ano. Espero conseguir uma vaga”, diz Estéfane Alexandrina, de 29 anos.


unnamed (1)


Os interessados devem se inscrever até esta terça-feira, às 16 horas, no Auditório da Polícia Civil, que fica na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1.249, Bosque, Rio Branco – AC. É necessário entregar o currículo, documentos pessoais, entre outras exigências do Edital de abertura do processo. O documento está no Diário Oficial de segunda-feira, 22.


Vale lembrar que das 150 vagas, 30 serão destinadas às mulheres, e o restante a candidatos do sexo masculino.
VEJA O EDITAL CLICANDO AQUI.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido