Menu

​Planetário com tecnologia fulldome é entregue a estudantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

82ccad76-9f63-4d42-b131-f8e49fbddb0e


Agora os estudantes da rede pública e privada podem observar o universo, sistema solar, planetas, as estrelas e muito mais através de projeções, com tecnologia fulldome, do planetário Móvel do IFAC entregue na manhã desta segunda-feira, 23, em solenidade realizada no Campus do IFAC, do Xavier Maia.

Publicidade

Com o planetário, os professores poderão unir teoria com aulas temáticas sobre os planetas, evolução estelar, mitologia grega, missões espaciais, história da aeronáutica no mundo, e vários outros temas relacionados a astronomia.


33d80b28-f230-40fc-bf2c-4a3429b978d8


O planetário móvel do IFAC é pioneiro no Acre e um dos poucos da região norte. A aquisição foi fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal, Sibá Machado, no valor de R$ 100 mil. O deputado ressaltou a importância do caráter multidisciplinar do planetário ao reforçar a necessidade de incentivar os jovens acreanos a participarem das olimpíadas de robótica, física e astronomia.


“Com o planetário será possível dar maior promoção a divulgação científica no Acre e facilitar o acesso à informação, por meio de exibições de sessões educativas. A proposta inclui ainda exibições em eventos científicos e, em escolas das redes públicas e privadas no estado. Com o planetário teremos uma importante ferramenta de como popularizar a ciência e tecnologia, por meio de atividades científicas, com a participação direta de estudantes e, assim, despertar neles o interesse pelo conhecimento de forma lúdica, simples e gratuita”, destacou Sibá Machado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido