Menu

Dirigente do PSDB abandona candidatura e cogita apoiar peemedebista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


kombi_01

Publicidade

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Não há nada tão ruim que não possa piorar no ninho tucano em Cruzeiro do Sul. Depois do imbróglio judicial que resultou na debandada de candidatos e filiados de PR, PSC, PTC, PEN e Solidariedade, partidos comandados pelo grupo político de Antônia Lúcia (PR), a candidatura de Henrique Afonso (PSDB) à prefeitura de Cruzeiro do Sul sofre um novo revés envolvendo um dirigente da legenda.


O presidente da executiva municipal do PSDB em Cruzeiro do Sul, Edson de Paula, abandonou sua candidatura a vereador e poderá apoiar o candidato Romário Tavares (PMDB) na disputa por uma das cadeiras na Câmara Municipal. O dirigente reclama do que ele classifica como “desorganização e falta de estrutura para organizar uma chapa proporcional competitiva”.


Edson de Paula também acredita que a chapa proporcional que apoio a candidatura de Henrique Afonso não conseguirá elege nenhum vereador por não atingir o coeficiente necessário. “Eu avaliei que seria um dos candidatos que mais gastaria sem a possibilidade de ser eleito. Analisamos juntamente com minha família e apoiadores que o melhor seria retirar nossa candidatura”.


Segundo o dirigente, o PSDB lançou 15 candidaturas, mas duas mulheres entraram apenas para completar os 30% exigido pela Justiça Eleitoral. “Com duas pessoas que não fariam campanha e as outras desistências, o número caiu para 11 candidatos, sendo que apenas cinco têm votos, como poderíamos colocar um time desses na rua para lutar contra dois palanques fortes?”, questiona.


Outra questão que deixou o dirigente insatisfeito foi a escolha do vice na chapa de Henrique Afonso. Ele destaca que poderá pedir votos para um candidato do PMDB. “Foi um desproposito colocar Edson Amorim como vice. O PSDB foi desidratado. Se tiver que apoiar alguém, esta pessoa será o Romário Tavares.  Posso dizer que sou fã dele. Até o número que era dele eu estava pegando”.


Concurso provisório com problemas permanentes para aprovados


deus vaiana


A realização de um concurso público é sempre um sinal de esperança para centenas de pessoas que buscam uma oportunidade de emprego diariamente no Acre. Mas o que dizer quando o certame é para preenchimento de posto de trabalho provisório e o candidato poderá ficar desempregado após 12 meses e ainda correndo risco ser assassinado quando for demitido pelo Estado?


Este é o caso do concurso público para contratação de agentes penitenciários provisórios realizado pelo governo de Sebastião Viana (PT), que prevê a contratação de 150 profissionais para suprir as necessidades emergenciais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), lidando com criminosos que integram facções que comandam o crime de dentro do presídio.

Publicidade

A remuneração será de R$ 2.890,55. Se cada agepen provisório guardar todo dinheiro que receber ao final de um ano, a quantia não garantirá sua integridade física quando deixar a função. É um concurso provisório que poderá deixar problemas permanentes para os aprovados. Além de ter que procurar um novo emprego ao termino do contrato, eles precisarão andar com muito cuidado.


Como poderíamos viver sem as soluções milagrosas do nosso salvador da pátria?


Doutora Juliana mantém seu grupo unido


JULIANA_01
A deputada Doutora Juliana (PRB) vem demonstrando que a rasteira política que lhe tirou a liderança do partido na Aleac não desagregou seu grupo político. Ela mantém sua base unida. Uma demonstração foi o lançamento da candidatura à reeleição do vereador Manuel Marcos. Uma multidão de fiéis seguidores da parlamentar participou do evento. Ela destaca que o pastor é parceiro.


“Foi um ato marcante: mais de mil pessoas reunidas em um só propósito. O Pastor Manuel Marcos é um parceiro nessa caminhada, e isto demonstra o fortalecimento do grupo. Nessas eleições, o PRB sairá ainda maior. Temos um quadro de candidatos a vereador muito qualificado, fato que muito me alegra, pois sei que são pessoas comprometidas e preparadas com o nosso povo”.


Jorge Viana joga para galera
oscar_01O senador Jorge Viana (PT) aproveita o momento de descontentamento da população brasileira com a classe política para fazer uma jogada de mestre. Ele apresentou uma PEC para diminuir o número de parlamentares na Câmara dos Deputados e Senado Federal. JV não é besta. O petista prefere aparecer como herói para o povo a continuar desacreditado como os demais colegas.


Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, “pesquisa sobre o Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que busca diminuir o número de parlamentares no Congresso já recebeu quase 174 mil votos no site do Senado – 99% favoráveis. A emenda, de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC), quer reduzir de 513 para 386 a quantidade de deputados e de 81 para 57 o número de senadores”.


Sérgio Petecão (PSD), já apresentou seu comentário sobre a questão. “Se o Jorge quer fazer economia e demonstrar austeridade, ele deveria devolver a pensão de 30 mil reais que recebe como ex-governador não jogar para galera, colocando a população contra os deputados federais e senadores”. Curioso seria o Acre ficar sem uma das vagas no Senado e JV não conseguir a reeleição em 2018.


O São Pedro do Acre


pedro_01
A cada dia acredito mais no discurso que o Acre é referência em quase tudo. Já temos até um candidato a São Pedro. Na falta de chuvas, o senador Gladson Cameli (PP) assumiu o papel do santo que abre e fecha as portas e janelas do céu. Cameli lançou a “Operação Carro Pipa”, que de acordo com ele, vai amenizar crise de água para 490 mil pessoas na capital de todos o acreanos.


Diante da estiagem prolongada, o São Pedro Cameli diz que “estamos trabalhando uma solução definitiva que vem a longo prazo, de emergência, pedimos e o ministro Helder Barbalho atendeu com recursos de 960 mil para amenizar através dessa operação quem está sofrendo sem água”. Estão pensando o quê? Quando papai não pode, Michel Temer resolve, né, senador?


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido