Menu

Em meio à seca, caixa d´água de escola técnica derrama por horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma verdadeira operação foi deflagrada pelo poder público para conter o desperdício de água. Com o nível do rio Acre cada vez mais baixo, a dificuldade para a captação do “líquido precioso” acaba ficando ainda mais difícil. Nesta quinta-feira, 11, o manancial marcou 1,34m de profundidade.


13e78652-1cde-48c5-8af2-c26b8f980eb4

Publicidade

Na contramão disso, uma internauta registou o momento em que a caixa d’água da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, que fica na Capital Rio Branco derramava água potável que acabara de chegar pela rede do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).


“A gente sempre reclama que a caixa fica derramando. Essa situação não é de hoje, já faz vários dias e ninguém faz nada. Até com o porteiro eu já falei, mas também não adiantou. É uma vergonha uma escolar deixar isso acontecer, a Direção não faz nada, mesmo que esteja faltando água em muitos lugares da cidade”, reclama a internauta.


Procurada, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) informou que os reparos necessários já foram feitos com o auxilio dos técnicos do Depasa e que, tão logo percebido o problema, procurou-se corrigi-lo. Além disso, a SEE destacou que não aceitaria o desperdício em nenhum situação, ainda mais com a situação do rio Acre em crise.


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido