Menu

PSDB avermelha no Juruá e Bittar diz que não sobe mais no palanque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

voar_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

A oposição não é mais aquele, olha a cara dele! Em Cruzeiro do Sul, o PSDB poderá avermelhar e voltar aos braços do PT e da FPA. Por telefone, o ex-deputado Márcio Bittar (PSDB) disse a este blogueiro que saindo a confirmação das negociações do candidato Henrique Afonso (PSDB) com o governador Sebastião Viana (PT), ele não sobe mais no palanque “petiscano” ou “tucatista”, conforme se defina o nome que encabeçará a chapa da aliança que parecia improvável entre PSDB e PT na disputa da prefeitura da capital do Juruá.


“O palanque do PSDB se tornou o palanque da Frente Popular e do PT. Num palanque desses eu não subo”, diz Bittar, ao revelar que entrou em contato com o secretário-geral do PSDB que confirmou que Sebastião Viana procurou Henrique Afonso, estabelecendo uma negociação e que o deputado Major Rocha (PSDB) estaria feliz com a possibilidade de contar com a FPA em seu palanque. “Já informei que o PSDB não terá meu apoio em Cruzeiro do Sul. E tem mais, eu vou subir no palanque do Ilderlei Cordeiro, do PMDB”, afirma Márcio Bittar.


Pois é, pois é, depois de conseguir a proeza de indicar Socorro Neri (indiretamente) para compor a chapa de Marcus Viana (PT) na capital, o PSDB poderá também se coloca ao lado da Frente Popular na segunda maior cidade do Acre. A política é mesmo dinâmica, quem diria que depois de trocarem acusações, processos e quase tapas, o tucano Major Rocha e o petista Sebastião Viana ainda poderiam dividir o mesmo palanque? Como diz o deputado Paulo Roberto: “na política até agora só não vi boi voar, de resto, tudo é possível”.


Nada é impossível. Não se assustem se os partidos políticos que se engalfinham pelo poder nas principais cidades do Acre conseguirem fazer um boi voar nas eleições deste ano. Sebastião Viana conseguiu transformar um estado que sobrevive do dinheiro de repasses constitucionais e empréstimos, em referência econômica global e galáctica, eu não ficaria surpreso com o simples fato deste visionário administrados e articulador político (com a ajuda do PSDB) conseguir que bovinos façam a ponte área Rio Branco/Cruzeiro do Sul.


A fantástica produção agrícola do nosso querido Acre


produto_01
De futebol o presidente do Rio Branco Futebol Clube, o deputado afastado, secretário de Estado, Lourival Marques (PT), já provou que não entende nem porque a bola é redonda. O time foi quase rebaixado a amador em sua gestão, mas de produção, isso ele é o cara. Louro deu uma pequena demonstração de sua capacidade para realizar grandes produções no Estado, durante um evento que marcou a compra da produção em Cruzeiro do Sul, “resultado de investimentos em crédito agrícola, mecanização, assistência técnica e plantio”.


O secretário deu uma grande demonstração de como é bom também na produção fotográfica em sua passagem pelo Vale do Juruá. Na mesma foto, Louro conseguiu colocar as principais lideranças petistas segurando folhas de couve como se fossem troféus da megaprodução local. O governador Sebastião Viana e os deputados Léo de Brito e Daniel Zen posaram com um sorriso largo. O pepino sobrou para Cesário Braga. O dirigente do PT ficou encantado com o tamanho do legume cilíndrico. O entusiasmo era tanto que ele segurou com as duas mãos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido