Menu

Pesquisar
Close this search box.

Próximos dias terão record de calor em todo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os próximos dias, começando deste sábado (30), serão de muito calor no Acre, Rondônia e Amazonas. Os estados deverão registrar as menores umidade do ar e as maiores temperaturas de 2016, até o momento.


A causa são as frequentes incursões de ar polar que têm invadido o continente americano, na sua porção meridional, fazendo com que a umidade da região seja deslocada para o hemisfério norte. Assim, forma-se essa poderosa massa de ar seco, com centro localizado aproximadamente na região do Pantanal Mato-grossense, cujos ventos espalham esse ar seco por milhares de quilômetros de distância.

Anúncios


A umidade do ar vai baixar ainda mais e deverá ficar inferior a 25%. No entanto, em várias cidades dessa área, os valores poderão ficar abaixo de 20%, no leste e no sul do Acre, no sudeste e no sul do Amazonas e na maior parte de Rondônia. Esse valor de umidade, entre 12 e 20%. fica na faixa de estado de alerta.


O calor também aumentará, mas só durante o dia, quando as temperaturas máximas, que ocorrem nas primeiras horas da tarde, deverão oscilar entre 35 e 37ºC, podendo, em algumas cidades de Rondônia e do Amazonas, atingir a marca de 38ºC.


Durante a noite, devido à baixa umidade do ar, a temperatura cai rapidamente e as mínimas, que ocorrem nos momentos em que o dia começa a clarear, estarão oscilando entre 16 e 19ºC, no leste e no sul do Acre, no sul e no sudeste do Amazonas e na maior parte de Rondônia. Já, no centro do Acre, no vale do Juruá e no sudoeste do Amazonas, as mínimas estarão oscilando entre 19 e 22ºC.


Não há expectativa de chuvas pelo menos até o próximo dia 5 de agosto. As informações são do site O Tempo Aqui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido