Menu

Governo reúne líderes de igrejas e anuncia 2ª etapa da regularização fundiária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

a44c27e0-9bd7-42e7-8608-77e81ebc0c2f


Durante um encontro com lideranças religiosas de Rio Branco, no auditório da Secretaria de Fazenda, na manhã desta sexta-feira, 29, representantes do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) anunciaram mais uma etapa da regularização fundiária dos templos religiosos do Acre.

Publicidade

O governo informou que a ação de regularização fundiária, iniciada em 2011, garante às famílias a “certidão de nascimento” de seus imóveis e mais acesso às políticas públicas e financiamentos.


O padre Massimo Lombardi, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, disse que o registro fundiário “é um documento que nos ajuda nos dando mais segurança, com mais garantia para realizarmos a boa obra. Graças a Deus que estamos aqui todos unidos, todas as religiões.”


77d9f1de-1917-470c-9225-ded0c5cd6f57


O pastor Jucemir Bernardino, vice-presidente da Assembleia de Deus do Primeiro Distrito de Rio Branco, uma das maiores da capital, lembrou que na primeira fase do mutirão de regularização diversos templos foram beneficiados. “Temos visto muitas igrejas e pessoas felizes. Tenho certeza que nós vamos avançar muito nessa nova fase da regularização fundiária.”


Já o diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo, salientou o importante papel das denominações religiosas. “É importante esse momento com os representantes de todas as denominações religiosas que cumprem um importante papel na nossa sociedade. E esse papel passa, é claro, por uma reunião numa casa, num templo, num espaço. Para isso, obviamente, chega a nossa proposta e parceria de regularização fundiária, de registro junto ao Estado”


Em todo o estado, foram entregues mais de 37 mil títulos definitivos até o momento. Cada título custaria cerca de R$ 10 mil para o proprietário fazer a regularização. Com a política de governo, o documento sai a custo zero.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido