Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson pede apoio para agilizar obra de Anel Viário no interior do Acre

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Gladson pede apoio para agilizar obra de Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pedido foi feito à vice-governadora Nazaré Araújo na manhã desta sexta-feira (29) durante solenidade do Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Móveis, na manhã de hoje (29) no Distrito Industrial de Rio Branco. Cameli garantiu os recursos junto ao Ministério dos Transportes, mas o DNIT, órgão que vai executar os serviços, precisa da doação do projeto que foi elaborado pelo Deracre ainda na gestão do ex-governador Binho Marques.


“Essa parceria do estado com o governo federal será muito importante no sentido de agilizar a fase de ajustes e contratação da empresa vencedora para começar a obra” disse o senador.

Anúncios


Segundo o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre no Acre (DNIT), Thiago Caetano, a proposta estava em vias de ser arquivada pelo Ministério dos Transportes. Essa semana o órgão fez vistoria no trecho a ser licitado.


“Dependemos agora do Estado, se o Deracre doar o projeto original vamos trabalhar apenas nesses ajustes e licitar ainda este ano, se ele doar com os ajustes, vamos direto para a licitação” acrescentou Caetano.


Os investimentos estão previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Orçada inicialmente em R$ 50 milhões, segundo o DNIT, com os ajustes, o custo total da obra pode chegar a R$ 100 milhões.


Para Cameli, depois da ponte sobre o Rio Madeira – que está com cronograma de execução em dias – o anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia concretiza definitivamente a integração com o Pacífico. Ele citou também a importância do investimento para estruturação da Zona Franca Verde que já foi liberada para região.


“Além do contorno de 10 km, está previsto a construção de uma nova ponte com mão dupla e 240 metros de cumprimento sobre o rio Acre. Isso é o maior sonho dos moradores daquelas cidades” acrescentou o senador.


A construção do Anel Viário permitirá o desvio do trânsito de veículos pesados da zona urbana de Epitaciolândia e Brasileia. A liberação dos recursos para execução do Anel Viária será colocada na pauta do senador com o presidente Michel Temer, no próximo dia 2 de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido