Menu

Pesquisar
Close this search box.

FIEAC inaugura Instituto que leva nome de Carlos Sasai no Acre

996bfef8-6fd9-4a6f-be87-43885e0b83b4


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) inaugurou nesta sexta-feira (29), no Distrito Industrial de Rio Branco, o Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai, implantando a partir do Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (CETEM). A entidade fez uma homenagem póstuma ao a Carlos Sasai, que faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral.


Segundo a assessoria da FIEAC, o Instituto de Tecnologia desenvolverá soluções tecnológicas para setor madeireiro, elevando a qualidade da produção local, ampliando a competitividade dos produtos no mercado externo, através da transferência de tecnologia, inovação e sustentabilidade das indústrias dos setores madeireiro e moveleiro da região, especialmente do Acre.

Anúncios


O presidente da FIEAC, José Adriano destaca a importância da “estrutura de apoio ao desenvolvimento de nossas indústrias dos segmentos madeireiro e moveleiro. O empresário falou da homenagem a Carlos Sasai, “um homem que doou seu tempo por uma causa em favor do coletivo, um dos nossos maiores líderes, empresário, amigo e cidadão do Acre”.


José Adriano destaca ainda que o projeto do Instituto Senai de Tecnologia foi iniciado na gestão de Carlos Sasai à frente da FIEAC. “Este líder que nos dá hoje mais uma oportunidade com esta obra, de refletirmos sobre o Acre que queremos para nossos filhos em um futuro próximo”, disse o empresário antes de descerrar a placa de inauguração do novo empreendimento.


A instituição tem como foco principal o atendimento às indústrias madeireiras e moveleiras da região de abrangência da Floresta Amazônica, tendo como principal matéria prima a madeira tropical maciça de manejo florestal sustentável de florestas nativas. O evento contou com a participação de representantes dos poderes constituídos e empresários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido